O Palmeiras tem o sistema defensivo como grande destaque deste início de temporada. Em 13 partidas disputadas pelo time de Abel Ferreira no ano, apenas três vezes o time foi vazado.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
A primeira ocasião aconteceu pelo Paulistão, contra o São Bernardo. A equipe sofreu gol durante o empate em 1 a 1, válido pelo estadual. Algum tempo depois, o Alviverde sofreu gols no Mundial de Clubes, diante do Chelsea, válido pela temporada 2021. Na final do torneio, foram dois tentos anotados pelos ingleses.
A última vez que o Palmeiras foi vazado foi contra o Athletico-PR, pela Recopa Sul-Americana. Na partida de ida, o Verdão ficou em desvantagem duas vezes no placar, mas foi buscar o empate, para deixar aberto o confronto decisivo.
Todos esses jogos em que o Verdão levou gols, foram realizados fora de casa. Isso quer dizer que no Allianz Parque o Maior Campeão Nacional segue com a baliza zerada. Outro fator preponderante é a presença de Gustavo Gómez, que esteve em campo em somente um dos jogos nos quais o time sofreu gols.
Líder e invicto no Paulistão, o Alviverde busca mais uma vitória neste domingo (13). O time vai a campo contra o Santos, no Allianz, às 18h30 (de Brasília).
LEIA MAIS
Palmeiras não sofre gols há seis jogos e segue como melhor defesa do Paulistão
Weverton ultrapassa Marcos em número de partidas sem sofrer gols pelo Palmeiras no século