Palmeiras solicita retorno de Alan e negocia empréstimo ao futebol português

Meia estava cedido ao Sport e será repassado ao Moreirense, de Portugal

O Sport anunciou, na tarde desta sexta-feira (05), o retorno do meio-campista Alan ao Palmeiras. O jogador tinha vínculo de empréstimo com o clube de Pernambuco até o final desta temporada, mas o Alviverde solicitou a volta do jogador de 22 anos de idade. Segundo apurou o NOSSO PALESTRA, ele será emprestado ao Moreirense, de Portugal.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O acordo entre o jovem e o time lusitano será de empréstimo com opção de compra ao final do contrato. Com contrato com o Palmeiras até o final de 2023, Alan não irá renovar com o Verdão antes de ser cedido. Portanto, o clube palestrino poderá perder o atleta de graça. Porém, um acordo garante uma porcentagem de uma venda futura ao Alviverde.

Alan atuou apenas 16 vezes pelo Sport em 2022, com um gol e uma assistência. Ele ainda tem passagens, também por empréstimo, por Guarani e Operário-PR, todos no Campeonato Brasileiro da Série B.

Grande promessa das categorias de base do Verdão e com sondagens de Real Madrid e Manchester United durante sua trajetória no juvenil, Alan foi provido ao elenco profissional do Palmeiras com Vanderlei Luxemburgo, no início de 2020. Sendo aproveitado apenas em dez minutos na Florida Cup, não conseguiu ganhar o espaço na disputa com Lucas Lima, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga.

Posteriormente, foi emprestado e passou a conviver com diversas lesões, especialmente uma grave fratura na perna, durante a passagem pelo Guarani. Na ocasião, o meia tentou travar um chute do atacante Léo Passos, do América Mineiro, e levou a pior. Alan e Léo aturam juntos na base palestrina.

LEIA MAIS:
Palmeiras fecha novo patrocínio para equipe feminina
Palmeiras acerta contratação de Bruno Tabata
Árbitro que fez selfie com torcida do Corinthians apita Palmeiras e Goiás