Palmeiras solicita retorno de Iván Angulo, que estava emprestado ao Cruzeiro
(Foto: Divulgação / SE Palmeiras)
O Palmeiras solicitou ao Cruzeiro o retorno de Iván Angulo à Academia de Futebol. O colombiano estava emprestado à Raposa pelo Verdão até o fim de 2020, mas as recentes perdas de jogadores no setor ofensivo alviverde forçaram o clube paulista a exigir a volta do ponta de 21 anos. A informação foi noticiada em primeira mão pelo repórter André Hernan, do GloboEsporte.com e confirmada pelo Nosso Palestra.
Atualização 15h30: O Cruzeiro confirmou, por meio de uma nota à imprensa, a saída do atacante, ressaltando que o Palmeiras "exerceu um direito firmado no contrato de empréstimo."
Desfalques
O momento é de muitos desfalques no ataque palmeirense: Além do empréstimo de Dudu ao Al-Duhail, do Catar, por um ano, o Palmeiras também perderá Gabriel Veron pelas próximas duas semanas, porque o jovem se lesionou durante a preparação para o retorno dos jogos oficiais em São Paulo.
A situação de Rony era outra preocupação da diretoria alviverde, pois o camisa 11 estava suspenso pela Fifa por quatro meses. Contudo, seu estafe conseguiu um efeito suspensivo na manhã desta quarta-feira (22), o que adiou sua punição até o próximo julgamento do caso, ainda sem data marcada.
Mesmo antes de ter qualquer perda, o Verdão já se preocupava com o elenco. Isso porque os jogadores ficaram mais de quatro meses sem atuar devido à pandemia de Covid-19, e os médicos e preparadores físicos temiam lesões musculares por causa do intenso calendário de jogos previsto para os próximos meses.
Foi criado, inclusive, um ‘grupo de apoio’ ao time principal, composto por jovens da base, que estão treinando junto com os profissionais. Eles ficarão à disposição de Luxemburgo caso seja necessário utilizá-los em momentos críticos de lesões.
Gabriel Veron é um dos desfalques palmeirenses no ataque para as próximas semanas – Foto: Cesar Greco / Divulgação / SE Palmeiras
Palmeiras e Angulo
O Verdão contratou o jogador por empréstimo em janeiro de 2019 e, embora o tenha deixado na base e sem nenhum teste no profissional, exerceu sua opção de compra de US$ 3 milhões em junho do mesmo ano.
O jovem colombiano foi promovido das categorias de base no início de 2020, juntamente com nomes como Gabriel Menino e Patrick de Paula. Contudo, a posição de Angulo (ponta) era muito disputada e a diretoria alviverde optou por emprestá-lo ao Cruzeiro, pois lá teria mais chances para atuar e se desenvolver. Agora, seu retorno foi solicitado porque essa visão mudou.