Palmeiras sufoca, mas não consegue vencer Sport no Allianz Parque

Empate teve duas expulsões e quatro gols

Com gols de Willian e Zé Rafael, o Palmeiras empatou por 2 a 2 a partida contra o Sport na noite deste domingo, no Allianz Parque, pela décima rodada do campeonato brasileiro.

O começo da equipe de Vanderlei Luxemburgo foi muito intenso. Em menos de 5 minutos de jogo, com participações efetivas do Lucas Lima, o Verdão fez três jogadas de ataque e incomodava muito os defensores adversários.

No entanto, no primeiro ataque do Sport, aos 10 minutos, Wesley puxou Patric na área e cometeu um pênalti infeliz. Weverton acertou o canto, mas não defendeu a cobrança. 1×0 para os visitantes.

O gol sofrido foi um balde de água fria para o Alviverde, que estava bem no jogo. Naquele momento, a missão de furar a retranca de um Sport conhecido por ter uma boa defesa seria um desafio e tanto para um Palmeiras que, até então, sofria com a falta de criatividade no Allianz Parque.

Contudo, o time não se desesperou, continuou atacando e, aos 29 minutos, a pressão deu certo. Com a marcação alta no campo de ataque, Willian Bigode interceptou uma tentativa de recuo fraco de Sander para o goleiro Luan Polli, limpou o arqueiro e finalizou para o gol. Tudo igual no placar.

O Palmeiras não se contentou com o empate e passou a incomodar cada vez mais a defesa rubro-negra. Até que, aos 41 minutos, veio a virada: Wesley passou para Zé Rafael que, de fora da área, acertou um golaço no canto esquerdo do goleiro Luan. De forma convincente, o Alviverde deu a necessária resposta ainda no primeiro tempo.

E ainda tinha mais por vir antes do intervalo: Sander, o mesmo que falhou na jogada do primeiro gol alviverde, deu uma solada na coxa de Wesley e foi expulso de forma direta. Tudo dava certo para o lado verde.

O camisa 8 comemora seu belo gol de fora da área (Foto: Cesar Greco / Palmeiras)

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!

Veio, então, o segundo tempo. Luxa substituiu Ramires, amarelado, e Wesley, para as entradas de Danilo e Gabriel Veron. O jovem atacante chegou com estilo e, poucos minutos depois de entrar, deixou Willian na cara do gol com excelente passe de calcanhar, mas o centroavante desperdiçou a jogada.

Depois de mais um bom início de etapa dos comandados de Luxemburgo, veio mais um balde de água fria. Aos 13 minutos, Zé Rafael recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Assim, ambos os times ficavam com 10 jogadores em campo.

A maré de azar não parou por aí. 4 minutos depois, Lucas Mugni recebeu a bola na entrada da área alviverde, deu um drible de corpo em Luan e fuzilou para o fundo da meta de Weverton. Novamente, a partida estava empatada.

Aos 26 e 34 minutos, Luxa promoveu as últimas alterações no Verdão: Lucas Lima, Mayke e Gabriel Menino (contundido) saíram e Gabriel Silva, Bruno Henrique e Marcos Rocha entraram. Mesmo com tantas mudanças, o jogo continuava tenso e o empate persistia.

O Alviverde tentou insistentemente vencer a partida. Willian, Danilo, Gabriel Silva, todos deram trabalho para o goleiro da equipe pernambucana até o final, mas não deu certo. Com o placar igualado, o juiz encerrou a partida aos 50 minutos.

Com o empate contra o Sport, o Palmeiras vai a 17 pontos e fica a 3 atrás do líder Internacional. O próximo desafio do Verdão será contra o Bolívar, em La Paz, pela Libertadores, às 21h15 da próxima quarta-feira (16).

LEIA MAIS:
+Libertadores: Palmeiras inscreve 13 Crias da Academia na competição
+Ela mora nos EUA, nasceu na China e… torce para o Palmeiras! Entenda e se emocione