Palmeiras é superado, de virada, pelo Fortaleza em casa e perde invencibilidade

Verdão foi dominado pelo time cearense na maior parte do jogo e saiu derrotado após dez jogos invicto

O Palmeiras foi derrotado pelo Fortaleza por 3 a 2 no Allianz Parque pela décima quinta rodada do Brasileirão. Embora tenha saído na frente, o time de Abel Ferreira levou a virada e perdeu uma invencibilidade de dez jogos. Titi (contra) e Willian marcaram para o Verdão, enquanto Marcelo Benevenuto, Robson e Wellington Paulista fizeram para o Tricolor Cearense.

Com um início de jogo movimentado, o Alviverde abriu o placar logo aos 11 minutos. Após jogada bem trabalhada, Mayke cruzou rasteiro em direção à área e contou com desvio de Titi, que marcou contra. O Leão do Pici não se intimidou e, cinco minutos depois, empatou o jogo com Marcelo Benevenuto, de cabeça.

Melhor na partida, o time visitante foi para cima e a virada não tardou a sair. Romarinho chutou de fora da área, Weverton espalmou mal e Robson empurrou para dentro no rebote. O Verdão, em desvantagem, reagiu e conseguiu deixar o placar igual novamente aos 33′. Gustavo Scarpa recebeu enfiada de bola Luan e serviu Willian, que, livre, apenas tocou para o fundo das redes.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

A segunda etapa começou com mais intensidade por parte do Fortaleza, que assustou com duas chegadas de Yago Pikachu. Para responder à melhora do adversário, Abel Ferreira colocou Dudu, Gabriel Veron e Victor Luis no lugar de Wesley, Scarpa e Renan. Aos 25′, o meia Felipe levantou muito o pé em disputa de bola e tomou o segundo cartão amarelo, sendo expulso da partida.

Raphael Veiga e Willian foram substituídos por Deyverson e Luiz Adriano. Apesar da superioridade numérica, o Verdão pouco conseguiu criar. Depois de solada em Pikachu, Victor Luis também recebeu o segundo cartão amarelo, deixando os dois times com dez em campo. No último lance da partida, Yago Pikachu recebeu lançamento, deixou a zaga palmeirense no chão e tocou para Wellington Paulista por o Fortaleza na frente contra o Palmeiras.

O resultado mantém o Maior Campeão Nacional com 32 pontos na liderança, ainda podendo ser ultrapassado pelo Atlético-MG na rodada. Virando a chave do torneio nacional, o time volta a campo às 21h30 (horário oficial de Brasília) nesta terça-feira (10) pelas quartas de final da Libertadores contra o São Paulo no Morumbi

LEIA MAIS