Palmeiras tem apenas 14 dias para reforçar equipe visando as oitavas da Libertadores

Verdão busca contratação de um volante para repor saída de Danilo e atender pedido do treinador Abel Ferreira

Após a eliminação para o São Paulo, na última quinta-feira (13), nas quartas de final da Copa do Brasil, e estar 12 pontos atrás do líder Botafogo no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras foca suas atenções para a disputa da Conmebol Libertadores. O verdão enfrenta o Atlético-MG nas oitavas de final da competição continental e, caso queira reforçar a equipe para o confronto, terá somente 14 dias para inscrever os possíveis reforços.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Mesmo com a janela de transferências fechando no dia 02 de agosto, o regulamento da Conmebol prevê que as equipes classificadas para a fase de oitavas de final poderão substituir 5 atletas da lista inicial de 50 até às 18h (de Brasília) do dia 29 de julho.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Casagrande critica planejamento do Palmeiras após saída do volante Danilo

Após a eliminação para o São Paulo, o diretor executivo de futebol, Anderson Barros, falou sobre a necessidade de reforços pedidos por Abel Ferreira:

– Se você lembrar bem, o Abel tem cobrado isso não desde essa temporada, mas desde temporada passada. Não só um número cinco… Como eu disse para vocês, o Palmeiras tem um planejamento e sabe o que precisa buscar, mas tem momentos que a gente tem que ter a tranquilidade para não precipitar. – afirmou

Caso o Palmeiras contrate após a data limite para a inscrição nas oitavas de final e avance para a próxima fase da Libertadores, poderá fazer 3 trocas na lista até o dia 19 de agosto.

O Maior campeão do Brasil enfrentará o Atlético-MG nos dias 2 de agosto, no estádio do Mineirão, e 9 de agosto, no Allianz Parque. Ambos confrontos serão às 21h30 (de Brasília), com transmissão da Rede Globo.