Palmeiras tem chance de fazer primeiro jogo em casa pela Libertadores fora do Allianz
Estádio receberá show na semana do segundo compromisso válido pela fase de grupos, estreia como mandante. Morumbi aparece como opção para partida pelo torneio continental
Em abril, o Palmeiras iniciará a caminhada em busca de mais um título de Libertadores, o quarto de sua história. A segunda partida da competição, primeira do clube em casa, está prevista para ocorrer na semana entre 18 e 20 do mês, quando o Allianz Parque estará preparado para receber um show do Monsters of Rock, marcado para o dia 22. Por isso, o Verdão estuda possibilidades para a realização do embate, sendo a utilização do Morumbi uma destas.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
A promoção de eventos na arena palestrina não é novidade. O uso do estádio com capacidade reduzida devido à presença de um palco para uma apresentação musical é frequente – como ocorreu na final do Paulistão 2022, conquistado pelo Maior Campeão Nacional. Esta prática é possível na competição continental, desde que a capacidade ultrapasse o mínimo previsto no regulamento: 10 mil torcedores.
No entanto, dependendo da data do jogo, a situação pode se alterar. Isso porque, se o confronto for realizado no dia 20, a proximidade com o show pode ser impeditiva para a disputa da partida – o sorteio dos grupos está marcado apenas para o dia 27 de março, com a divulgação da tabela no dia 28, já com a grade de transmissão das empresas detentoras dos direitos. Por isso, a diretoria do Palmeiras estuda opções, caso não seja possível jogar no Allianz Parque, sendo o Morumbi a mais provável.
O Verdão, inclusive, já entrou em campo como mandante no Morumbi pelo Paulistão. Na ocasião, o time de Abel Ferreira enfrentou o Santos e venceu por 3 a 1. O São Paulo, por sua vez, também faz uso do Allianz Parque e utilizará a arena para as quartas de final do estadual, contra o Água Santa.
O Palmeiras ainda não sabe quem terá pela frente na Libertadores. O time se classificou para a competição após ganhar o Brasileirão. Além disso, nos últimos anos, a equipe de Abel Ferreira conquistou o torneio continental duas vezes, em 2020 e 2021.
LEIA MAIS
Roberto Silva desiste de candidatura à presidência do Conselho Deliberativo do Palmeiras
Veja quando Palmeiras entrará em campo pelas quartas de final do Paulistão
Palmeiras encerra primeira fase do Campeonato Paulista com números sólidos na defesa