Notícias

Palmeiras tem a chance fazer melhor primeiro turno de sua história em pontos corridos

Verdão está próximo de superar campanhas campeãs e pode bater melhor pontuação de 2019

Gabriel Menino comemora seu gol contra o Grêmio durante partida válida pelo Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco)

O Palmeiras lidera o Campeonato Brasileiro com 31 pontos – três a mais que o Atlético-MG, segundo colocado. Restando seis rodadas para o fim do primeiro turno, o Verdão pode alcançar sua melhor marca na primeira metade da competição desde o início da era dos pontos corridos.

São 18 pontos em jogo e o time precisa conquistar apenas nove deles para superar o ano de 2019, quando o Alviverde terminou com 39 pontos (11V, 6E e 2D). Nas campanhas campeãs, o time fechou com menos, mas pontou melhor no segundo turno para chegar a 80, pontuação que garantiu o título tanto em 2016 como em 2018.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NPCast!

Em 2016, já líder ao final da primeira metade da competição, o Maior Campeão Nacional somava onze vitórias, três empates e cinco derrotas, com 36 pontos. Já em 2018, na sexta colocação, eram 33 pontos com nove vitórias, seis empates e quatro derrotas.

Confira todas as pontuações do Palmeiras em primeiros turnos do Brasileirão.

Para atingir seu melhor desempenho na história da competição neste formato, o time precisa vencer somente metade dos próximos seis jogos para bater 40 pontos. Os confrontos serão contra São Paulo (fora), Fortaleza (casa), Atlético-MG (fora), Cuiabá (casa), Athletico-PR (casa) e Ceará (fora) respectivamente.

A boa fase recente do Verdão pode ajudar o time a bater a marca. São sete vitórias em sequência apenas no Brasileirão, sem contar com os dois jogos vencidos pela Libertadores contra a Universidad Católica.

O Alviverde vai a campo pelo Choque-Rei no próximo sábado (31) às 19h (horário oficial de Brasília) no Morumbi, em jogo válido pela 14ª rodada do Brasileirão.

LEIA MAIS: