Palmeiras tem cinco jogadores em seleção do Bola de Prata após dez rodadas do Brasileirão

Verdão tem seis vitórias e quatro empates, sendo o único ainda invicto e dominando a seleção do campeonato

Passadas dez rodadas do Brasileirão, o Palmeiras ocupa a vice-liderança na tabela, dois pontos atrás do líder Botafogo (22 e 24). O time de Abel Ferreira tem uma campanha de seis vitórias e quatro empates, sendo o único ainda invicto e dominando a seleção do campeonato, de acordo com o prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA!
Veja gol de bicicleta do Palmeiras em partida pelo Paulistão Sub-20

Mayke, Luan, Piquerez, Raphael Veiga e Dudu representam o Verdão com mais de um quarto do torneio concluído. Após a última partida, com a vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo fora de casa, Dudu entrou na seleção no lugar do gremista Luís Suárez. Weverton, Zé Rafael e Abel Ferreira figuraram na seleção da 10ª rodada.

Na disputa pela Bola de Ouro, que premia o melhor jogador da competição, Raphael Veiga perdeu a liderança para Tiquinho Soares. O atacante do Botafogo é o artilheiro do Brasileirão, com oito gols. O meia do Verdão caiu para a terceira posição, ficando atrás também de Gerson, do Flamengo.

O Bola de Prata é a premiação mais tradicional do futebol brasileiro. Lançada em 1970 pela revista Placar, é organizada desde 2016 pela ESPN. Desde 2017, a pontuação é composta por 40% de estatísticas (o Algoritmo DataESPN) + 60% das notas dos jornalistas.

Confira a seleção do Brasileirão do prêmio Bola de Prata após dez rodadas:

Lucas Perri (Botafogo); Mayke (Palmeiras), Luan (Palmeiras), Cuesta (Botafogo) e Piquerez (Palmeiras); Pulgar (Flamengo), Tchê Tchê (Botafogo), Gerson (Flamengo) e Raphael Veiga (Palmeiras); Tiquinho Soares (Botafogo) e Dudu (Palmeiras). Técnico: Luís Castro (Botafogo).