Palmeiras tem retorno de trio em 2023; entenda situação de cada um

Matheus Fernandes, Lucas Esteves e Carlos Eduardo estão emprestados até o fim do ano e têm o futuro indefinido

A temporada 2022 está na reta final para o Palmeiras, que terminará o ano com três títulos (Recopa, Paulistão e Brasileirão). A diretoria, então, já pensa em 2023 e, nos próximos meses, terá de lidar com o retorno de três atletas que estão emprestados, sendo estes Matheus Fernandes, Esteves e Carlos Eduardo.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O primeiro é lateral esquerdo e surgiu na base palestrina. O atleta fez parte do elenco que venceu a Tríplice Coroa em 2020, além de iniciar 2021 sob o comando de Abel Ferreira. Contudo, deixou o clube em agosto do ano passado para atuar no Colorado Rapids, dos Estados Unidos, por empréstimo.

O contrato do jogador com a equipe da MLS, contudo, tem duração apenas até o fim da temporada atual, ou seja, para permanecer na América do Norte, será necessária uma definição até o dia 31 de dezembro. Caso isso não aconteça, o atleta retornará ao time palestrino, mas não deve ter sequência, uma vez que a comissão técnica conta com Piquerez e Vanderlan como as principais opções para o setor.

Outro nome que ainda tem contrato com o Palmeiras é Carlos Eduardo. Contratado em 2019, o atacante não conseguiu se firmar e, desde 2020, não faz parte do elenco alviverde. Com vínculo com o Red Bull Bragantino até o fim do ano e fora dos planos do Maior Campeão Nacional, o futuro do ponta ainda está incerto, dependendo de reuniões que ocorrerão nos próximos dias.

Por fim, Matheus Fernandes é outro que não sabe onde jogará em 2023. Com duas passagens sem sucesso pelo Alviverde – a primeira em 2019 e a segunda em 2021 -, o atleta está emprestado ao Athletico-PR, clube no qual também não conseguiu se firmar. Com apenas 14 jogos no Brasileirão, o futuro do volante deve ser decidido em dezembro.

Inicialmente, o jovem de 24 anos deve se reapresentar ao Maior Campeão Nacional no próximo ano. Mesmo assim, não deve continuar no clube e pode ser emprestado novamente.

Enquanto lida com a possível volta de três jogadores, o Palmeiras se prepara para entrar em campo no próximo domingo (13) às 16h (de Brasília) diante do Internacional pela última partida de 2022.

LEIA MAIS
Internacional x Palmeiras: saiba como assistir à partida pela última rodada do Brasileirão
Taça do Brasileirão terá espaço especial da prateleira de Raphael Veiga, apesar da lesão
Campeão Paulista Sub-15, Marcus Vinnicius celebra temporada: ‘Quero seguir evoluindo’