Palmeiras tem sequência contra times que lutam contra o rebaixamento para se recuperar no Brasileirão

Verdão conta com alto aproveitamento contra times da parte de baixo da tabela e pode se aproveitar disso para voltar aos trilhos no torneio

O Verdão venceu o Internacional na última rodada e encerrou um jejum de cinco jogos sem vitórias no Brasileirão. Para iniciar, de fato, uma recuperação dentro do campeonato, o Palmeiras tem pela frente quatro equipes que lutam contra o rebaixamento.

O próximo compromisso é contra o Ceará, fora de casa. Válido pela 19ª rodada do Brasileirão, o duelo atrasado acontece nesta quarta-feira (20) às 19h (horário de Brasília) na Arena Castelão. Em seguida, o Alviverde enfrenta, o Sport, depois o Grêmio e, por último, o Santos.

Confira as datas, locais e horários.

  • (20/10) Ceará x Palmeiras – 19h, Arena Castelão
  • (25/10) Palmeiras x Sport – 21h30, Allianz Parque
  • (31/10) Grêmio x Palmeiras – 16h, Arena do Grêmio
  • (7/11) Santos x Palmeiras – 16h, Vila Belmiro

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Dessas equipes, apenas o Grêmio (18º) e o Sport (19º) encontram-se na zona na degola. O time da Baixada Santista está na 15º a dois pontos de distância, enquanto o clube cearense aparece acima, em 14º, com três pontos a mais que o último do Z4.

No primeiro turno, o Verdão venceu todos esses times à exceção do Ceará, já que a partida foi postergada. A média de pontos do time de Abel Ferreira contra as equipes da parte de baixo da tabela é consideravelmente alta e muito superior à pontuação diante dos times do G6.

Considerando a configuração atual até o 13º colocado (América-MG), com chances reais de rebaixamento, o Palmeiras somou 26 de 33 pontos possíveis contra equipes desse grupo, o que confere um aproveitamento de 78%. Sendo assim, tem a oportunidade de aproveitar esses jogos para voltar as trilhos na competição nacional.

LEIA MAIS
Ceará x Palmeiras: onde assistir
Dudu tem ano com menor porcentagem de jogos completos
Jorge: desconforto muscular após sequência como titular