O Palmeiras se prepara para uma sequência de três partidas seguidas no Allianz Parque em uma semana, contra Grêmio e Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro, e Fortaleza, na Copa do Brasil. Caso passe invicto pela série, vai estabelecer o novo recorde de invencibilidade no estádio.
Até o momento, são 26 compromissos seguidos sem derrotas no Allianz, com 20 vitórias e seis empates, desde julho do ano passado. Ela começou na goleada de 5 a 0 contra o Cerro Porteño, na partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. A última derrota foi para o Athletico-PR, dia 2 de julho de 2022, em jogo válido pelo Brasileirão.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O maior período invicto no local é de 28 partidas, com 21 triunfos e sete igualdades. Ela foi estabelecida entre agosto de 2016 e julho de 2017, com Cuca, depois Eduardo Baptista e novamente com o treinador responsável pelo título nacional.
O Palmeiras recebe o Grêmio na próxima quarta-feira (10) e depois encara o time de Bragança Paulista no sábado (13), ambos pelo Brasileirão. Caso passe ileso, já irá igualar o recorde de seis anos atrás. Contra o Fortaleza, provavelmente na quarta-feira (17) pela Copa do Brasil, é a oportunidade de superar.
Somando o ano passado e 2023, são cem partidas do Palmeiras com 66 vitórias, 25 empates e somente nove derrotas, com aproveitamento de 74,3%. Considerando o desempenho em casa, os números são ainda melhores.
Como mandante, o aproveitamento é de 85,3%, com 40 triunfos em 50 partidas, além de oito empates e duas derrotas. O Palmeiras utilizou Allianz Parque (46 vezes), Arena Barueri e Morumbi (duas vezes cada). A força da torcida se faz presente não só no aproveitamento, como também nos títulos, uma vez que a Recopa, contra Athletico-PR, e os dois estaduais, diante São Paulo e Água Santa, respectivamente, foram vencidos no Allianz. Na campanha da conquista nacional, o jogo do título também aconteceu no estádio, contra o Fortaleza.
LEIA MAIS:
Comissão técnica monitora até sono dos atletas
Artur exalta Castanheira: ‘Trabalhamos e acontece no jogo’