Palmeiras tem série em casa para bater recorde de invencibilidade no Allianz Parque

Alviverde se prepara para sequência de três partidas seguidas como mandante no local e, caso não perca por Brasileirão e Copa do Brasil, vai estabelecer nova marca invicta no estádio

O Palmeiras se prepara para uma sequência de três partidas seguidas no Allianz Parque em uma semana, contra Grêmio e Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro, e Fortaleza, na Copa do Brasil. Caso passe invicto pela série, vai estabelecer o novo recorde de invencibilidade no estádio.

Até o momento, são 26 compromissos seguidos sem derrotas no Allianz, com 20 vitórias e seis empates, desde julho do ano passado. Ela começou na goleada de 5 a 0 contra o Cerro Porteño, na partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. A última derrota foi para o Athletico-PR, dia 2 de julho de 2022, em jogo válido pelo Brasileirão.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O maior período invicto no local é de 28 partidas, com 21 triunfos e sete igualdades. Ela foi estabelecida entre agosto de 2016 e julho de 2017, com Cuca, depois Eduardo Baptista e novamente com o treinador responsável pelo título nacional.

O Palmeiras recebe o Grêmio na próxima quarta-feira (10) e depois encara o time de Bragança Paulista no sábado (13), ambos pelo Brasileirão. Caso passe ileso, já irá igualar o recorde de seis anos atrás. Contra o Fortaleza, provavelmente na quarta-feira (17) pela Copa do Brasil, é a oportunidade de superar.

Somando o ano passado e 2023, são cem partidas do Palmeiras com 66 vitórias, 25 empates e somente nove derrotas, com aproveitamento de 74,3%. Considerando o desempenho em casa, os números são ainda melhores.

Como mandante, o aproveitamento é de 85,3%, com 40 triunfos em 50 partidas, além de oito empates e duas derrotas. O Palmeiras utilizou Allianz Parque (46 vezes), Arena Barueri e Morumbi (duas vezes cada). A força da torcida se faz presente não só no aproveitamento, como também nos títulos, uma vez que a Recopa, contra Athletico-PR, e os dois estaduais, diante São Paulo e Água Santa, respectivamente, foram vencidos no Allianz. Na campanha da conquista nacional, o jogo do título também aconteceu no estádio, contra o Fortaleza.

LEIA MAIS:
Comissão técnica monitora até sono dos atletas
Artur exalta Castanheira: ‘Trabalhamos e acontece no jogo’