Notícias Palmeiras

Com um dos piores ataques do Brasileirão, Palmeiras cria uma chance clara por rodada

Verdão tem machucado muito pouco o gol adversário e isso se reflete nas estatísticas

Zé Rafael marcou o 6º gol do Palmeiras nesse Brasileirão (Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras)
Zé Rafael marcou o 6º gol do Palmeiras nesse Brasileirão (Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras)

Com apenas seis gols marcados nos cinco primeiros jogos do Brasileirão de 2020, a pobreza ofensiva e a falta de criatividade do Palmeiras se comprovam nas estatísticas do ataque alviverde na competição.

Segundo o site, SofaScore Brasil, o Verdão é apenas o 18º colocado do Campeonato Brasileiro em números de grandes chances criadas ao gol adversário. Foram apenas cinco, o que dá uma média de apenas uma finalização perigosa por rodada.

O Palmeiras também é o 13° time da Série A em passes decisivos por jogo (8.0 por partida), também o 13° em chutes por jogo (média de 8.6 por rodada) e o 14° em chutes certos por jogo (média de 3.4 por rodada).

Com apenas 32 gols em 23 jogos oficiais, o ataque palmeirense vive em 2020 uma escassez de oportunidades, muito pela falta de Dudu, que além de artilheiro do clube no século, também era o rei de assistências nessas últimas cinco temporadas.

Nessa mesma etapa do Brasileirão do ano passado, o Verdão já tinha mais que o dobro de tentos desse ano (13).

A última vez que o Palmeiras marcou mais de 2 gols em uma partida foi no dia 10 de março, quando Luiz Adriano fez um hat-trick no Guaraní-PAR, pela Libertadores.

A má fase dos atacantes alviverdes também ajuda a explicar o atual momento do setor de artilharia do time. Rony ainda não balançou as redes com a camisa do Palmeiras nos 16 jogos que fez pelo clube.

Willian é outro que está de greve com as redes adversárias. O camisa 29 não marcou nenhum gol pós-volta do futebol e já chega há 13 jogos de jejum.

Wesley, Gabriel Silva e Gabriel Verón, as outras peças do ataque alviverde, também estão zerados em 2020.

Apenas Luiz Adriano está em paz com o barbante. Artilheiro do Palmeiras no ano com 9 gols, o camisa 10 consegue ter uma boa média de gols, mesmo no comando de ataque de um time que cria tão pouco.

Nesta quarta-feira (31), no Allianz Parque, diante do Internacional, o time de Vanderlei Luxemburgo tem a chance de melhorar os seus índices ofensivos e ajudar o Palmeiras a voltar a vencer no Brasileirão.

Leia mais:
+ Nosso Palestra lança novo quadro informativo no seu canal do Youtube
+ Gabriel Silva faz golaço em jogo treino do Palmeiras: Assista
+ Escalação do Palmeiras: Veron desfalca coletivo dos reservas contra o sub-20, que contou com Angulo