Palmeiras tem um terço dos sócios habilitados para compra na primeira pré-venda

Ingressos destinados para o Avanti acabaram em pouco mais de três horas e vários bilhetes estão sendo comercializados por cambistas nas redes sociais com preços super elevados

O Palmeiras iniciou a pré-venda para o compromisso de volta da semifinal da Copa Libertadores contra o Athletico-PR e os ingressos disponíveis para os sócios-torcedores se esgotaram em três horas. Da capacidade total do Allianz Parque (43 mil pessoas em dia de jogo) pouco mais da metade desse número fica disponível para os palmeirenses.

A primeira parcial de venda indica 22.700 entradas comercializadas. O número é menor, por exemplo, do que a quantidade de torcedores aptos a comprarem os bilhetes logo na primeira prioridade. De acordo com apuração do NOSSO PALESTRA, um terço dos quase 90 mil adimplentes, incluindo dependentes, podem adquirir os bilhetes assim que o sistema é habilitado, como aconteceu nesta quarta-feira (31).

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

A outra metade se divide em tíquetes da WTorre, como Central Leste e passaporte vendido pela empresa que administra o estádio. A Central Leste só abre para venda no momento da venda geral, algo que ocorrerá somente na tarde desta quinta-feira (1).

Soma-se também os bilhetes do setor visitante, setor premium (camarotes) e a carga de conselheiros, que têm direito a um e outro pela metade do preço do setor Oeste Superior.

Há ainda uma cota destinada a patrocinadores da competição e pedidos feitos pela Conmebol, algo que acontece em menor escala quando a partida é válida por torneios nacionais.

Ao mesmo tempo que o alto número de sócios aptos na primeira prioridade ressalta o engajamento do torcedor com o atual momento, também reflete a frustração de outros dois terços que pagam planos, até com preços elevados, e ficam fora do estádio.

Nesta quarta-feira (31) o NP noticiou a venda de vários ingressos em grupos de redes sociais e isso aumenta a revolta do palmeirense que fica sem o bilhete, uma vez que o Gol Norte é vendido por R$ 860 quando o preço da bilheteria é de R$ 180. O clube tem enfrentado uma onda de ingressos falsos e nos últimos compromissos do Palmeiras no Allianz Parque mais de cem pessoas ficaram sem acesso após comprarem de cambistas.

Para minimizar o problema, algumas medidas como pedir o documento na hora do acesso devem começar em breve no Allianz Parque. A entrada por biometria é uma solução vista a longo prazo por toda a dificuldade que a envolve desde o cadastramento do Avanti até a entrada no estádio.

LEIA MAIS:
Veiga torce tornozelo e inicia tratamento