Palmeiras terá que quebrar longo tabu para vencer o Cruzeiro

Após perder para o Sport no Allianz Parque por 3 a 2 no último sábado, o Palmeiras terá um duro compromisso nesta quarta-feira pela oitava rodada do Brasileirão 2018. A equipe do técnico Roger Machado enfrenta o Cruzeiro no Mineirão e terá que quebrar um longo tabu se quiser sair com os 3 pontos do confronto.

A última vitória alviverde em cima da raposa pelo Brasileirão foi no dia 20 de outubro de 2012, em Araraquara. O Palmeiras que naquele momento lutava contra a zona de rebaixamento, venceu por 2 a 0 com dois gols do ‘pirata’ Hernán Barcos.

De lá para cá foram 8 confrontos, sendo 4 derrotas e 4 empates. No ano passado, os dois times protagonizaram grandes jogos pelo Brasileiro e Copa do Brasil, e em quatro oportunidades, o Verdão não venceu o time mineiro nenhuma vez (3 empates e 1 derrota), sendo eliminado pelo time de Mano Menezes nas quartas de final da Copa.

Se em jogos válidos pelo campeonato nacional o tabu é longo, em outras competições a incômoda marca diminui. O Palmeiras derrotou o Cruzeiro no Mineirão por 3 a 2 em 2015, em duelo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, naquele que foi o jogo que marcou o ‘surgimento’ de Gabriel Jesus para o mundo do futebol.

O confronto entre Palmeiras e Cruzeiro também reserva grandes duelos de jogadores que já atuaram pelas duas equipes em um passado recente. Egídio e Robinho pelo lado cruzeirense, enquanto Willian e Diogo Barbosa agora defendem o Verdão.