Palmeiras terá retorno de jogadores convocados para duelo com o Internacional

Abel Ferreira voltará a contar com os atletas que estiveram atuando pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022

Depois de três jogos sem a presença dos jogadores selecionados pelas seleções para disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo, o Palmeiras voltará a contar com Weverton (Brasil), Gustavo Gómez (Paraguai) e Piquerez (Uruguai) para o duelo contra o Internacional, no próximo domingo (17), às 16h, no Allianz Parque.

Abel Ferreira não pode contar com os atletas nos compromissos diante do América-MG, RB Bragantino e Bahia. Em todas as partidas, o Alviverde teve desempenho abaixo e não conseguiu nenhuma vitória, sendo duas derrotas e um empate – 11% de aproveitamento.

Esta é a terceira vez na temporada que o Palmeiras perde alguns jogadores do elenco em compromissos da Data Fifa, desfalcando o time em jogos do Brasileirão. Diferente do atual momento, onde o Verdão não conseguiu sair de campo com os três pontos em nenhum dos últimos três jogos, a equipe teve bom desempenho nas duas primeiras oportunidades, chegando a assumir a liderança do Campeonato Brasileiro em uma delas.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O primeiro período aconteceu na primeira semana do mês de junho, onde o Palmeiras encarou o CRB, pela partida de ida da terceira rodada da Copa do Brasil, e a Chapecoense, pelo Brasileirão. O Palestra conseguiu a vitória em ambos os jogos, sendo 1 a 0 sobre a equipe alagoana, em Maceió, e 3 a 1 sobre a Chape, na casa palmeirense.

O segundo momento aconteceu entre o mês de junho e julho, durante a disputa da Copa América, com Weverton, Gómez e Viña, então lateral do Alviverde, participando do torneio. Foram nove jogos em que o treinador português não pode contar com o trio titular e, ainda assim, o time conseguiu uma sequencia expressiva de resultados positivos, consequentemente assumindo a liderança do Brasileirão. Foram sete vitórias, um empate e apenas uma derrota – 82% de aproveitamento.

Com o empate em 0 a 0 diante do Bahia, nesta terça (12), em Salvador, o Palestra caiu para o 4º lugar na tabela de classificação por conta da vitória do RB Bragantino sobre o Atlético-GO nesta rodada. O clube acumula uma sequência de cinco jogos sem vitória na competição nacional, sendo sete jogos sem um único triunfo contando os dois empates com o Atlético-MG pelas semifinais da Libertadores.

LEIA MAIS