Palmeiras treina após vitória, e Menino expõe alívio: ‘Não estávamos vencendo’

Em tom de confiança, meia do Verdão exaltou três vitórias consecutivas do após momento de oscilação da equipe

Após vencer o Atlético-MG por 1 a 0 pela ida das oitavas de final da Libertadores, no Mineirão, o Palmeiras retornou aos treinamentos na Academia de Futebol. Os jogadores dormiram nos quartos do centro de excelência e realizaram atividades pela manhã.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Os 11 atletas que começaram a partida na capital mineira se dedicaram a atividades regenerativas, enquanto o restante foi a campo e realizou, primeiramente, trabalhos posicionais e, na sequência, uma movimentação técnica com objetivos específicos.

Presença cada vez mais frequente no time titular de Abel Ferreira, Gabriel Menino valorizou o bom resultado conquistado, além de expor um certo alívio por conta da leveza do ambiente com três triunfos consecutivos após um período de oscilação.

– É muito bom voltar às vitórias, ainda mais em Libertadores. Não estávamos vencendo jogos e isso dá um alívio, nos sentimos mais confiantes. Fizemos uma excelente partida, cada um entregou aquilo que treinamos e conseguiu dar o seu melhor. Graças a Deus, o nosso time está performando igual ao começo do ano e isso é muito bom – disse que o camisa 25, que prosseguiu salientando que não há nada decidido:

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Felipão diz que Abel Ferreira, do Palmeiras, ‘é um dos melhores técnicos do mundo’

– Jogo de 180 minutos. Já fizemos a primeira parte, agora tem a segunda. Claro que não tem nada definido. Se eles fizerem um gol aqui, já corre o risco de ir para os pênaltis. Vamos trabalhar o dobro para que possamos sair vitoriosos e com a classificação.

Por fim, o jogador projetou a próxima partida, que será contra o Fluminense, pelo Brasileirão. Para Menino, se trata de mais um jogo equilibrado e díficil.

– Será um jogo difícil contra o Fluminense. Independentemente de quem jogue, vai performar lá em cima como o treinador pede. Todos que estão no Palmeiras têm condições e são capacitados. Estamos um pouco cansados, é normal, chegamos tarde ontem. Mas tenho certeza de que até amanhã estará todo mundo 100% para entregar o dobro no sábado e conseguir os três pontos – concluiu.

O Palmeiras encara a equipe carioca neste sábado, às 21h (de Brasília), no Maracanã, pela 18ª rodada da competição nacional.