Em reapresentação do Palmeiras, Mayke valoriza troca de passes do time: ‘Bola não cansa’

Lateral chegou ao sexto gol e falou sobre as ações ofensivas do Verdão contra Grêmio

Após ter vencido o time do Grêmio por 4 a 1 na noite de quarta-feira (10), o Palmeiras se reapresentou nesta quinta-feira (11) pela manhã, na Academia de Futebol. O Verdão deu início aos preparativos para o próximo jogo contra o Red Bull Bragantino, que será realizado no sábado (13), às 18h30 (de Brasília), também no estádio alviverde, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os jogadores titulares realizaram atividades de regeneração muscular na parte interna do centro de excelência, enquanto os demais foram ao campo e inicialmente participaram de uma atividade posicional. Em seguida, foi realizada uma movimentação técnica em dimensões reduzidas de oito contra oito.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Um dos destaques na goleada contra os gaúchos, o lateral Mayke, que fez gol e deu assistência, comentou sobre a boa fase do Palmeiras.

– Para um lateral, é muito importante dar assistências, defender bem. É como um gol. O Veiga tinha até brincado comigo que ia fazer isso (lustrar a chuteira) na Libertadores, mas ficou eufórico, não sabia o que passava na cabeça dele, não conseguiu ir até mim (risos). Ontem foi diferente e ele me deu uma moral. Mas o mais importante foram os três pontos, estar ajudando a equipe. Sobre o gol, foi um grande lance, o time tem muita qualidade. O Abel diz que, se tocarmos a bola rápido, vai chegar uma hora que vai abrir espaço. A bola não cansa – afirmou o camisa 12.

Além disso, o atleta comentou sobre a celebração do gol de Luan em conjunto de todo o time – até mesmo o goleiro Weverton deixou sua posição para festejar com os colegas.

– É fruto de um bom trabalho de todos que estão aqui com a gente. Todos do elenco veem que todo mundo trabalha, e com o Luan foi assim também. Nós não fazemos tantos gols, então, quando fazemos, todo mundo fica feliz por nós. Não só eu, mas o elenco todo ficou feliz. É recíproco, tenho muito carinho por todos. Graças a Deus, pude fazer um gol, ajudar a equipe, isso é o que mais importa – disse.

Mayke valorizou ainda a força do Maior Campeão do Brasil no Allianz Parque e projetou o embate com o Red Bull Bragantino.

– Jogar contra o Palmeiras dentro de casa é muito difícil, nossa torcida fica em cima nos ajudando muito. Graças a Deus, ontem pudemos dar alegria a eles mais uma vez com a nossa partida, tenho certeza de que foi um dos nossos melhores jogos em casa. Pudemos impor nosso jogo, fizemos o que o professor pediu. O jogo de sábado será difícil, como foi o do Grêmio. Vamos com o mesmo pensamento para dentro de campo, procurar fazer o nosso melhor, dar intensidade, para que no final dê tudo certo e consigamos o resultado positivo – finalizou o lateral.

Após atingir o recorde de dez vitórias consecutivas no Allianz Parque, o Palmeiras busca agora repetir outra marca no sábado: invicto na arena há 27 jogos (21 vitórias e seis empates), pode repetir a maior série de invencibilidade no local, de 28 partidas, obtida entre agosto de 2016 e junho de 2017 (21 triunfos e sete empates).

LEIA MAIS:
Palmeiras perde ação na Fifa e tem prazo para quitar dívida por compra de Piquerez
Raphael Veiga empata com Dudu na artilharia do Allianz Parque
Melhores Momentos de Palmeiras 4 x 1 Grêmio – 5ª Rodada do Brasileirão 2023