Palmeiras treina, e Rômulo fala sobre adaptação: ‘Todos me acolheram’

Contratado em abril, meia soma dez partidas pelo Verdão e ainda busca primeiro gol pela equipe

O Palmeiras treinou na tarde desta terça-feira (10), na Academia de Futebol, dando sequência ao período de atividades durante a parada do Campeonato Brasileiro por conta da Data FIFA.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Leila Pereira concede entrevista e fala sobre futuro do Palmeiras

No gramado da Academia de Futebol, em São Paulo, o elenco realizou trabalhos técnicos, com um treino posicional de construção de jogo e finalizações e jogos de oito contra oito em campo reduzido. Sem Gustavo Gómez, Estêvão e Richard Ríos, à serviço de suas seleções nacionais, o treinamento foi completado por jovens do grupo de apoio do Sub-20.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Após o trabalho, o meia Romulo falou com a TV Palmeiras em material para a imprensa. Contratado após o Campeonato Paulista desta temporada, o meia soma dez partidas disputadas e uma assistência pelo Verdão.

-É muito importante o nosso time ter essa resiliência, continuar forte independentemente do que aconteça na sequência do ano. Eu acho que o nosso clube é muito família, muito guerreiro, então a gente tem que sempre manter a cabeça tranquila, a mente muito forte, para continuar fazendo o nosso melhor a cada jogo e a cada treino. E agora é focar no que temos pelo resto do ano e continuar com essa cabeça firme e forte, continuar trabalhando na sequência do campeonato – disse o atleta.

-A minha adaptação aqui no clube foi boa. Infelizmente, tive uma lesão no começo, mas acho que isso serviu de aprendizado para eu também me fortalecer muito mais aqui. Todo mundo me acolheu muito bem e pude ajudar a equipe em todas as vezes que eu entrei. Independentemente se fora ou dentro de campo, estou ajudando meus companheiros da melhor maneira possível. E creio que todo dia estou em constante evolução, com todo mundo me ajudando. Isso daí me fortifica mais, então é continuar evoluindo, continuar trabalhando forte e cada vez evoluir. completou.

O Verdão volta a jogar no domingo (15), às 16h, contra o Criciúma, no Allianz Parque, pela 26ª rodada da competição nacional.