Palmeiras treina na Academia de Futebol visando retorno no Brasileirão

Equipe realizou treino técnico-tático e festejou o aniversário do capitão Gustavo Gomez

O Palmeiras deu sequência na manhã desta sexta-feira (06), na Academia de Futebol, à preparação para o duelo com o Fluminense, no domingo (08), às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Após o treinamento, o zagueiro Gustavo Gómez, aniversariante do dia, recebeu cumprimentos pelos 29 anos de idade e sofreu também a tradicional ovada depois do treino. O paraguaio levou a brincadeira na esportiva.

No campo, a comissão de Abel Ferreira comandou uma atividade técnica-tática com duas equipes: enquanto uma teve como objetivo um gol normal, a outra tinha duas metas para escolher e alcançar. As ênfases foram transições, movimentações, marcações e construções de jogadas.

Na sequência, os jogadores alviverdes colocaram em prática um trabalho específico por posições: os zagueiros, por exemplo, fizeram rebatidas e saídas de bolas, ao passo que os meias aprimoraram movimentos e lançamentos e os atacantes aperfeiçoaram dribles de corpo e finalizações. Na parte final ainda, alguns atletas treinaram cobranças de faltas e pênaltis.

O Verdão volta a trabalhar neste sábado (07), às 10h. O Alviverde soma cinco pontos no torneio nacional, com uma vitória, dois empates e uma derrota, e pode alcançar neste domingo (08) a sua vitória de número 150 no Allianz Parque.

LEIA MAIS:
Palmeiras volta para casa após quase um mês
Exclusivo: Kleber Gladiador elege Abel Ferreira o maior técnico do Palmeiras