Palmeiras treina para enfrentar o Água Santa; confira provável escalação para final do Paulistão

Titulares treinaram pênaltis após atividade tática e técnica; Endrick deve ser titular

O Palmeiras treinou na tarde dessa sexta-feira (7) e seguiu a preparação para a final do Paulistão, que acontece domingo (9) no Allianz Parque contra o Água Santa. Na Academia de Futebol, Abel Ferreira e sua comissão comandaram atividades táticas e técnicas.

Separados em duas equipes, os jogadores realizaram trabalhos de movimentação e posicionamento. Na sequência, com os jovens do grupo de apoio da base, o elenco fez um treino técnico de enfrentamentos em campo reduzido. Para finalizar, alguns jogadores do time principal cobraram pênaltis.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O meio-campista Raphael Veiga, que não viajou para a Bolívia na estreia da Libertadores, comentou sobre a semana cheia de treinamentos e relembrou a final do ano passado contra o São Paulo.

– Foi uma semana muito importante para trabalharmos, ver aquilo que erramos, principalmente contra o Água Santa. Não estivemos na Bolívia, mas torcemos pelos que foram para lá e sabemos que isso é do futebol. Estamos muito confiantes no que foi trabalhado, no que foi feito aqui, estamos motivados como equipe. Sabemos a força da nossa torcida. No ano passado, no mesmo Paulista, precisávamos também reverter um placar em nosso estádio e foi um dos jogos mais incríveis que joguei aqui, a festa mais linda que a torcida fez. Não tenho dúvidas de que estamos confiantes para reverter esse placar – disse.

O camisa 23 ressaltou a importância de ter o Allianz lotado, uma vez que já foram comercializados quase 40 mil ingressos para o jogo.

– Jogar no Allianz Parque com nosso estádio cheio é sempre um motivo de alegria. Sabemos como os torcedores são importantes para nós, como fazem a diferença. Sou suspeito para falar, já vi o que fizeram em outros momentos. Espero que assim como a gente dentro de campo eles lá fora façam a parte deles e nós juntos possamos comemorar após o jogo – disse.

Para finalizar, Veiga pregou respeito ao adversário e reconheceu que a postura dos jogadores no jogo de ida não foi a ideal.

– O Água Santa chegou por méritos, fez grandes partidas, contra grandes equipes. Sabemos que o primeiro jogo não foi da forma que gostaríamos. Antes de qualquer um, nós também temos essa consciência, mas sabemos também o quanto estamos dispostos e com vontade de reverter esse jogo. Já provamos várias vezes durante esses anos o quão forte é a nossa equipe, os resultados que buscamos. Não tenho dúvidas de que domingo será um grande jogo – finalizou.

Antes do jogo decisivo, o Verdão ainda treina na manhã de sábado (8). A provável escalação do Palmeiras para a final do Paulistão é a seguinte: Weverton, Marcos Rocha, Gómez, Murilo e Vanderlan; Zé, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Dudu, Rony e Endrick.

LEIA MAIS:
Marcos Rocha projeta decisão do Paulista: ‘Jogar com Chelsea ou Água Santa não tem diferença’
Kevin é convocado para a Seleção Brasileira Sub-20
Palmeiras terá final com mais Crias da Academia titulares na era Abel Ferreira