O Palmeiras volta ao Allianz Parque na próxima quarta-feira (2) para enfrentar o Fortaleza. O time pode garantir o título do Campeonato Brasileiro e o compromisso marcará dois recordes como mandante em 2022: arrecadação e público.
A partida terá capacidade de público reduzida por conta de um show no estádio no sábado (5) e houve dificuldade para o sócio torcedor garantir entrada para o duelo. Apesar dos problemas e dos preços mais altos, o Alviverde alcançará os R$ 80 milhões de arrecadação bruta como mandante na temporada.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Até agora, desde o retorno para casa em novembro de 2014, o ano com maior valor vindo da bilheteria aconteceu em 2018. No ano do deca, foram R$ 79,5 milhões em 37 compromissos em casa, sendo 31 deles no Allianz e outros sete no Pacaembu. Em 2022, também serão 37 jogos com mando palmeirense, porém somente dois aconteceram longe de casa, na Arena Barueri.
Quando a questão é o número de torcedores, o jogo contra o Fortaleza vai superar 1,2 milhão de pessoas. A conta está em 1.177.415, contra 1.187.388 registrados em 2018. Mesmo com a restrição, o público na próxima quarta-feira (2) deve girar em torno de 30 mil.
O Palmeiras tem mais duelos no Allianz Parque neste Brasileirão. Depois de enfrentar o time cearense, fecha a temporada em casa diante do América-MG, dia 9 de novembro.
LEIA MAIS:
Palmeiras segue preparação para encarar o Fortaleza
Rony, sobre Abel: ‘Ele não ensina, dá aula’