Atual campeão, Palmeiras vence CRB fora de casa na estreia da Copa do Brasil

Com a vitória, o Alviverde depende apenas de um empate no jogo de volta no Allianz Parque para avançar às oitavas da competição

O Palmeiras, atual campeão da Copa do Brasil, venceu o CRB por 1 a 0 nesta quinta-feira (03) no Estádio Rei Pelé pela partida de ida da terceira de fase. O gol do Alviverde foi marcado por Willian aos 41 minutos da primeira etapa.

Em um primeiro tempo de poucas chances, o Verdão teve sua primeira oportunidade clara em um cruzamento de Gustavo Scarpa para Willian, que desviou e viu a bola explodir na trave do time alagoano. Pouco depois, o CRB perdeu uma grande chance com Erik, que, livre dentro da área, finalizou para longe da meta defendida pro Jailson.

Na sequência, o Palmeiras chegou duas vezes com perigo antes de marcar. Primeiro, a bola atravessou a área e Victor Luis, de cabeça, obrigou Diogo Silva a fazer grande defesa. No segundo lance, Willian roubou na saída de bola, servindo Patrick de Paula, que mandou para o fundo das redes. O gol, entretanto, foi anulado devido a uma saída de bola assinalada. Logo depois , aos 41′, Rony finalizou e Willian aproveitou o rebote para, enfim, abrir o placar.

Conheça o canal do Nosso Palestra no YouTube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

A segunda etapa começou movimentada com um chute forte de Rony para grande boa defesa do goleiro adversário. Apesar do início bom, o jogo perdeu o ritmo dinâmico e ficou mais travado, com muitos erros e poucas oportunidades reais para ambas as equipes. Então, a comissão técnica alviverde optou pro mexer na equipe e trocou Gustavo Scarpa e Lucas Lima por Raphael Veiga e Zé Rafael.

Aos 23 minutos, o autor do gol, Willian, saiu para a entrada de Luiz Adriano. O confronto seguiu sem muitas chances evidentes de gol apesar de algumas finalizações de longa distância das duas equipes. No final, Rony e Felipe Melo deram vaga a Wesley e Michel respectivamente. Fresco no jogo, Wesley assustou em cabeceio, mas parou de novo em Diogo Silva. Sem mais lances de perigo, o gol do camisa 29 no primeiro tempo foi determinante para garantir o placar.

O resultado faz com que o Palmeiras dependa apenas de um empate para se classificar à próxima fase da competição. A segunda partida será na quarta-feira (09) da próxima semana às 19h (horário oficial de Brasília) no Allianz Parque.

Antes do jogo da volta, o Verdão volta a campo no próximo domingo (06) às 18h15 (horário oficial de Brasília) contra a Chapecoense no Allianz Parque buscando sua primeira vitória no Brasileirão 2021 pela segunda rodada do torneio.

LEIA MAIS: