Palmeiras vence Ferroviária fora de casa e segue como único invicto no Paulistão

Com gols de Murilo e Breno Lopes, Verdão somou três pontos no estadual e ampliou a distância na liderança do Grupo C

O Palmeiras visitou a Ferroviária nesta quarta-feira (16), na Fonte Luminosa, pela sétima rodada no Paulistão, e saiu com a vitória por 2 a 0. Com o time reserva em campo, Murilo e Breno Lopes marcaram para o Verdão e mantiveram o clube como único invicto no campeonato estadual.

A partida começou sem grandes emoções até que, aos 10 minutos, Marquinhos tentou afastar bola dentro da área e quase marcou contra ao acertar o travessão da própria equipe. O Alviverde controlava a posse, mas tinha dificuldade de invadir a área adversária e arriscava de média distância sem sucesso.

Para furar o bloqueio da Ferroviária, Patrick de Paula cobrou escanteio na cabeça do zagueiro-artilheiro Murilo, que abriu o placar e marcou seu segundo gol com a camisa do Palmeiras. O time da casa respondeu rápido, e Weverton teve de salvar o Verdão com boa defesa. Antes do fim da etapa inicial, Wesley ainda acertou a trave depois de limpar a zaga e finalizar dentro da área.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Em busca do empate, o time de Araraquara tentou pressionar o Alviverde durante os primeiros minutos do segundo tempo, mas pouco conseguiu criar. Do outro lado, Abel Ferreira decidiu renovar as energias da equipe e substituiu Wesley e Gabriel Veron por Breno Lopes e Rony. A mudança teve efeito imediato e o herói da Libertadores de 2020 ampliou após de sobra de bola na área.

Patrick de Paula e Rafael Navarro deixaram o campo pouco depois, para a entrada de Deyverson e Raphael Veiga. Com as mexidas, o jogo ficou mais aberto e ambos os times tiveram boas oportunidades. O Verdão, no entanto, seguiu dominante até o final da partida, administrou o resultado e garantiu seu quarto triunfo na competição.

Com a vitória, o Verdão vai a 13 pontos e amplia a distância na liderança do Grupo C do Paulistão. O time volta a campo neste sábado (19), às 16h (de Brasília), para enfrentar o Santo André, no Allianz Parque, pela oitava rodada do estadual.

LEIA MAIS