Palmeiras vence Fortaleza e mantém 100% de aproveitamento no Allianz Parque

Verdão faz valer o mando de campo, volta a ganhar e assume a segunda colocação do Campeonato Brasileiro Sub-20

O Palmeiras venceu o Fortaleza por 3 a 0 neste domingo (01) no Allianz Parque, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Esta é a quinta vitória consecutiva da equipe como mandante, que segue invicta e com 100% de aproveitamento em casa. Os gols da vitória foram marcados por Gabriel Silva (x2) e Kevin.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

O triunfo deixa o Verdão com 19 pontos, ocupando a segunda colocação do certame nacional, atrás apenas do São Paulo, com 23. Os comandados de Wesley Carvalho somam seis vitórias, um empate e duas derrotas.

Para a partida, a equipe foi escalada com: Mateus; Garcia, Naves, Michel e Vanderlan (Ian); Yago Santos (Ruan Santos), Vitinho (Miguel) e Jhonatan (Caio Cunha); Gabriel Silva, Marino (Carlos Matheus) e Newton (Kevin).

O JOGO

A partida começou nervosa e com o Palmeiras pressionando no campo de ataque. No entanto, sem conseguir encaixar as investidas, a equipe levou perigo apenas com Newton, que viu sua cabeçada parar no travessão. O placar seria aberto apenas com Gabriel Silva, já nos acréscimos, após escanteio. 1 a 0 no intervalo.

Revigorado na segunda etapa com Kevin e Carlos Matheus no ataque, a equipe seguiu no controle da partida, mas não encontrava chances claras para arrematar. O perigo saia apenas dos pés de Gabriel Silva.

No fim do jogo, aos 42, Kevin arriscou de fora da área e finalmente furou o bloqueio da defesa, deixando o Palmeiras com dois gols de vantagem no placar. Três minutos depois, foi a vez de Kevin servir Gabriel Silva, que deu números finais ao encontro e manteve o Alviverde com 100% de aproveitamento no Allianz Parque.

O Palmeiras Sub-20 volta a campo pelo Brasileirão na próximo domingo (08) às 16h (horário de Brasília), contra o Corinthians, no Parque São Jorge, em duelo válido pela décima rodada da competição. Antes disso, o grupo estreia pelo Campeonato Paulista da categoria na quinta-feira (05), às 15h, contra o Taubaté, no estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté-SP.

LEIA MAIS