Palmeiras vence Grêmio e avança às semifinais do Brasileirão Feminino

Carol Rodrigues Ary Borges marcaram os gols que garantiram o Verdão entre as quatro melhores equipes do campeonato

Jogando no Allianz Parque, as Palestrinas receberam o Grêmio pela volta das quartas de final e venceu por 2 a 1, graças aos gols e Carol Rodrigues Ary Borges, que resultaram um 7 a 1 no placar agregado.

Com a vitória, o Palmeiras garante seu lugar entre as quatro melhores equipes do Brasil pela terceira temporada seguida e agora fica na espera do adversário, que será definido entre Corinthians e Real Brasília.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O JOGO

Na necessidade de reverter uma grande desvantagem, o Grêmio tomou as ações de ataque no primeiro tempo. Apesar de buscar o gol, a equipe gaúcha só conseguiu assustar, realmente, aos cinco minutos, após um chute de Cássia, que passou próximo da meta Alviverde.

Mesmo com o ímpeto gremista no ataque, foi o Palmeiras que balançou as redes primeiro. Em uma boa jogada pela direita, Julia Bianchi cruzou e achou a cabeça de Carol Rodrigues, que mandou no cantinho, sem chances para a Lorena.

O Verdão ainda voltou a assustar o adversário em outras duas oportunidades, com um chute de Ary Borges, da entrada da área, que parou na boa defesa da arqueira tricolor, e em cobrança de falta de Andressinha, mas não sem antes sofrer um gol do adversário, que marcou com Caty, encobrindo a goleira Jully.

Para a segunda etapa, Ricardo Belli voltou com uma alteração e promoveu a entrada da zagueira Agustina, que estava afastada dos campos por lesão desde o fim de julho, quando se machuco enquanto defendia a Argentina na disputa da Copa América.

Com a bola rolando, a temperatura dentro das quatro linhas caiu, e nenhuma das equipes conseguiu chegar próximo ao gol adversário. O primeiro lance de mais perigo das Palestrinas só foi acontecer aos 16 minutos, quando Ary cruzou para esquerda, mas nem Bia Zaneratto e nem Júlia Bianchi alcançaram para conseguir complementar o lance.

O resultado final, então, foi definido aos 33 minutos. Principal nome no jogo de ida, Ary Borges recebeu um cruzamento açucarado de Byanca Brasil, outra jogadora que voltava de lesão, e mandou de cabeça para marcar. A bola ainda resvalou na trave de Lorena, mas foi parar no fundo do gol.

Agora, o Palmeiras fica no aguardo de seu adversário para as semifinais, que será definido no confronto entre Corinthians e Real Brasília, neste domingo (21). A equipe paulista tem a vantagem por ter vencido a ida por 2 a 0.

Antes disso, as Palestrinas entram em campo na próxima quarta-feira (24), quando encaram o Santos, na Arena Barueri, pela terceira rodada do Paulistão Feminino.

LEIA MAIS

Puma inicia pré-venda do terceiro uniforme do Palmeiras com versão de jogador a R$ 399,90
Quanto mais crítica, mais treino: Palmeiras segue preparação intensa para pegar Flamengo
Abel Ferreira recebe elogios de Mano Menezes: ‘Gosto do que ele faz com o Palmeiras’