Palmeiras vence mais um título nacional enquanto rivais juntos somam mais de dez mil dias sem

Maior Campeão do Brasil, Verdão chegou à décima sétima taça de competições do país com a Supercopa

O Palmeiras venceu mais um título nacional ao superar o Flamengo na Supercopa do Brasil, disputada no último sábado (28) no Mané Garrincha, em Brasília. Com a taça, o Verdão chegou a 17 conquistas de competições do futebol brasileiro.

Não por acaso alcunhado de Maior Campeão do Brasil, o clube lidera a lista de mais títulos nacionais, que tem justamente o time carioca como vice-colocado, com 15 troféus. Na contagem, estão inclusos os títulos: Taça Brasil, Robertão, Brasileirão, Copa do Brasil, Supercopa do Brasil e Copa dos Campeões.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Além de disputar a ponta dessa lista desde a metade do século passado, o Alviverde tem um retrospecto recente positivo. Afinal, são três títulos conquistados desde 2020, com a chegada de Abel Ferreira – Copa do Brasil (2020), Brasileiro (2022) e Supercopa (2023).

Enquanto isso, os rivais paulistas acumulam, em conjunto, mais de dez mil dias sem um título nacional. O Corinthians, quem venceu mais recentemente, teve sua última conquista a 1900 dias, quando levou o Brasileirão de 2017.

A situação de Santos e São Paulo é ainda pior. O time da Baixada não vence uma competição brasileira desde 2010, com a Copa do Brasil daquele ano; assim, soma 4560 dias sem taças do país. Último dos quatro grandes, o São Paulo totaliza 5165 dias sem conquistas nacionais, sendo o Brasileirão de 2008 o último troféu levantado.

O Palmeiras, portanto, larga mais uma temporada na frente dos rivais e defende, este ano, o título do principal campeonato do Brasil. Antes de iniciar qualquer campanha em torneios nacionais, o Verdão vai em busca do bicampeonato paulista.

LEIA MAIS: