Palmeiras vence três clássicos em sequência e quebra marca de 89 anos
Abel Ferreira e jogadores do Verdão quebraram mais uma marca na vitória sobre o Corinthians
O Palmeiras venceu o Corinthians por 2 a 1 no Allianz Parque nesta quinta-feira (17) e fechou a sequência de clássicos com 100% de aproveitamento.
Essa foi a segunda vez que o Palmeiras venceu os três clássicos estaduais em sequência sem qualquer outro jogo entre eles. Antes, a primeira e última havia ocorrido em 1933, ainda sob o nome de Palestra Italia.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Na ocasião, o Palestra venceu o Corinthians por 5 a 1, o São Paulo da Floresta (atual São Paulo) por 3 a 2 e o Santos por 3 a 1, em três partidas válidas pelo Campeonato Paulista da temporada.
Já a última vez em que o Verdão havia disputado três clássicos de forma consecutiva foi em 2018, quando, na ocasião, mediu forças duas vezes com o Santos – uma vitória e uma derrota – e uma vez com o Corinthians, com triunfo alviverde.
A última vez em que havia encarado todos os seus três rivais do estado em sequência ocorreu em 2001, quando venceu São Paulo e Santos e foi superado pelo Corinthians pelo Campeonato Brasileiro.
Já garantido como melhor campanha da primeira fase do Paulistão, o Palmeiras volta a campo no próximo domingo (20), quando encara o Red Bull Bragantino, pela última rodada da fase de grupos. O Verdão segue como o único invicto do torneio.
LEIA MAIS
- Com domínio absoluto, Palmeiras supera Corinthians e vence terceiro clássico seguido
- Palmeiras apresenta novos treinadores na base e conhece datas do Paulista Sub-15 e Sub-17
- Otimista, Botafogo negocia valores para tirar Patrick de Paula do Palmeiras