Palmeiras vence Vasco com golaço de Veiga e se isola na vice-liderança do Brasileirão

Camisa 23 se destacou individualmente para conquistar os três pontos para o Verdão, que segue na briga no topo da tabela

O Palmeiras venceu o Vasco por 1 a 0 em uma noite fria e chuvosa de domingo (27), no Allianz Parque, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol marcado por Raphael Veiga, com classe, de falta, deu os três pontos para o Verdão seguir como vice-líder da competição.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Raphael Veiga foi autor de golaço em vitória do Palmeiras sobre Vasco

Foi lucro

O jogo começou equilibrado. O Palmeiras tentava tomar as iniciativas, enquanto o Vasco se segurava e tentava em contra-ataques. Em uma dessas saídas vascaínas, aos 15′, uma desatenção da defesa palmeirense poderia ter custado caro. Weverton e Murilo “bateram cabeças” e, na sobra, Paulinho dominou e chutou de fora. Mas o gol foi anulado após o VAR detectar impedimento na origem do lance.

Uma das melhores chances do Verdão aconteceu já aos 47′, quando Veiga cobrou escanteio na primeira trave e viu Richard Ríos subir sozinho e alto em meio aos zagueiros adversários. O volante levou perigo, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. Sem muitas oportunidades e sem Dudu, que deixou o campo lesionado, 0 a 0 e intervalo.

Dudu deixou o gramado lesionado (Foto: Fernando Soutello / Agif)

Craque é craque, pai

Abel Ferreira apresentou um time melhor no segundo tempo. O Verdão voltou do vestiário muito mais ligado, indo para cima e conseguindo mais jogadas de perigo, ainda que a partida parecesse que estivesse mesmo caminhando para um empate sem gols. Mas Veiga não quis deixar isso acontecer.

Aos 19 minutos de etapa, falta perigosa na entrada da área. O camisa 23 cobrou no ângulo esquerdo, justamente em que o goleiro Léo Jardim estava, e marcou um golaço de falta para abrir o placar. A pintura do meia foi a melhor coisa do jogo, que acabou com vitória palmeirense.

Campeonato

O Palmeiras se mantém na vice-colocação do Brasileiro, de maneira isolada, com 40 pontos somados até então, sendo 11 de distância para o líder.

E agora?

O Verdão volta a entrar em campo já na quarta-feira, dia 30 de agosto, quando enfrenta o Deportivo Pereira-COL pela volta das quartas da Libertadores. A partida acontece às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 x 0 VASCO

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data e hora: 27 de agosto de 2023, domingo, às 18h30
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa/MG)
Público e renda: 40.292 presentes / R$ 2.558.309,65
Cartões amarelos: Richard Ríos, Luan (PAL); Robson, Zé Gabriel (VAS)
Gols: Raphael Veiga (1-0, 19’/2ºT)

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Richard Ríos (Fabinho, aos 26’/2ºT) , Gabriel Menino (Luan, aos 48’/2ºT) e Raphael Veiga; Artur (Marcos Rocha, aos 26’/2ºT), Dudu (Breno Lopes, aos 42’/1ºT) e Rony (López, aos 48’/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.

VASCO: Léo Jardim, Robson (Pumita, aos 44’/2ºT), Medel, Maicon e Piton; Zé Gabriel, Paulinho, Praxedes (Sebastián Ferreira, aos 44’/2ºT) e Serginho (Alex Teixeira, aos 22’/2ºT); Pec (Orellano, aos 22’/2ºT) e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.