Palmeiras veta empréstimo de Arthur Cabral ao Vasco

Foto: César Greco/Ag. Palmeiras

O Palmeiras vetou o empréstimo de Arthur Cabral ao Vasco. O clube comandado por Vanderlei Luxemburgo buscou o empréstimo do atacante durante a pausa do Campeonato Brasileiro para a Copa América.

Destaque no Ceará, Arthur não tem tido espaço no Verdão. Ele chegou no início de 2019 após ter sido foi artilheiro isolado do clube com 22 gols em 55 jogos. As tratativas por sua contratação aconteceram ainda durante o estadual de 2018, afinal, Corinthians, São Paulo e Cruzeiro haviam demonstrado interesse em seu futebol.

Palmeiras e Ceará divulgaram o acerto no final do mês de maio daquele ano, mas Cabral atuou o resto da temporada com as cores do alvinegro. No Palmeiras, atuou 4 vezes, apenas uma como titular, e anotou um gol, no Paulistão, contra o Novo Horizontino.

Precisando jogar, o camisa 9 chegaria ao Vasco para suprir a ausência do experiente Máxi Lopez que pediu rescisão contratual logo após a chegada de Vanderlei Luxemburgo. O treinador, por sua vez, aprovou o nome de Cabral, mas com a possível saída de Deyverson e Borja, Luís Felipe Scolari vetou qualquer tipo de negócio envolvendo o centroavante.