Palmeiras vive nova decisão por liderança contra Bolívar pela Libertadores

No domingo (25), Verdão foi derrotado pelo Botafogo na disputa pela ponta do Brasileirão

O Palmeiras enfrenta o Bolívar nesta quinta-feira (28) no Allianz Parque pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. O duelo vale a ponta do Grupo C e, também, a liderança geral da primeira fase para ambos os times.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Com o mesmo número de pontos dos bolivianos (12) em cinco jogos, o Alviverde está na segunda colocação em função do saldo de gols. Enquanto o Verdão tem seis de saldo – 12 marcados e seis sofridos -, o adversário tem oito – 11 marcados e três sofridos.

Sendo assim, o Palmeiras precisa vencer o Bolívar para terminar a fase de grupos em primeiro. O mesmo vale para garantir a liderança geral, já que o Alviverde e o clube boliviano são os únicos times que podem alcançar 15 pontos.

No jogo entre as equipes disputado na Bolívia, o resultado foi favorável ao mandante. O Verdão foi a campo com time reserva, em função da partida de volta da final do Paulistão, e foi superado por 3 a 1.

VEJA NO NOSSO PALESTRA!
Gómez celebra nova marca atingida com camisa do Palmeiras

Em caso de triunfo dessa vez, o Verdão conquistará a primeira posição da classificação geral pela 5° em seis anos. Somente em 2021, a sequência foi interrompida pelo Atlético-MG, que terminou um ponto a frente naquela edição.

Esta será a segunda disputa pela liderança de uma competição do Maior Campeão Nacional na semana. Isso porque, no domingo (25), o Palmeiras enfrentou o Botafogo em briga direta pela ponta do Brasileirão e saiu derrotado por 1 a 0.

O resultado, portanto, é importante também para a moral do time na temporada. Após duas derrotas seguidas no campeonatos nacional, o Alviverde busca se reerguer na Copa para dar sequência à difícil sequência de jogos do mês de julho.