Palmeiras volta a encarar o Goiás no Serra Dourada após 4 anos e precisa derrubar longo tabu

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

O Palmeiras volta a campo neste sábado, 7, quando encara o Goiás no Serra Dourada, pela 16 rodada do Brasileirão 2019. Será o primeiro jogo de Mano Menezes no comando alviverde. E o novo técnico já terá uma dura missão pela frente. Sem vencer no campeonato há 7 partidas, o Palmeiras precisa mais do que nunca da vitória para não deixar os líderes do campeonato dispararem.

Se depender do retrospecto a parada amanhã frente ao esmeraldino não será nada fácil. O Verdão não vence o Goiás no Serra Dourada desde 2010, naquele confronto válido pelo primeiro jogo da semifinal da Copa Sulamericana. O alviverde venceu por 1 a 0 com um golaço de Marcos Assunção.

De lá pra cá o alviverde sofreu com os goianos e até uma massacrante goleada por 6 a 0 em 2014 o time sofreu. Após três temporadas na Série B, o Goiás volta a encarar o Palmeiras diante do seu torcedor.

O último confronto entre as duas equipes no estado goiano foi em 2015, vitória esmeraldina por 1 a 0, gol do hoje flamenguista Bruno Henrique. Aquela equipe, que mais tarde seria rebaixada para a segunda divisão, contava com o hoje lateral esquerdo palmeirense Diogo Barbosa, além de Rodrigo e Erik, que no ano seguinte seriam contratados pelo Palmeiras.

O técnico Mano Menezes comanda neste momento na Academia de Futebol do Palmeiras, a última atividade antes do importante duelo. Ontem, na sua apresentação, Mano Menezes afirmou que o Palmeiras tem totais condições de brigar pelo título brasileiro, mas para isso essas próximas 5 rodadas serão de suma importância.

Como as atividades para a imprensa foram fechadas, não temos pistas do time que deve entrar em campo no Serra Dourada. As ausências confirmadas são: Weverton e Gustavo Gómez, que estão defendendo suas seleções, e talvez Felipe Melo, que será julgado novamente pelo STJD e deve pegar pelo menos mais um jogo de suspensão.

A equipe alviverde que deve ir à campo para tentar a sua primeira vitória no Brasileiro pós Copa América é: Prass, Marcos Rocha, Luan, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa; Dudu, Willian e Luiz Adriano.

Goias e Palmeiras se enfrentam neste sábado às 21h e o jogo só será transmitido pelo Premiere.