Palmeiras volta a vencer duas partidas seguidas por 4 a 0 após três anos

Em 2019, o Verdão goleou pela Libertadores e pelo Brasileirão sob o comando de Felipão; Rogério Ceni participou de ambas as sequências

Acostumado a bater recordes e a quebrar tabus em 2022, o Palmeiras derrubou mais uma marca ao golear o Deportivo Táchira por 4 a 0 na última quarta-feira (6), pelo jogo de estreia na Libertadores. A vitória, somada ao 4 a 0 na final do Paulistão diante do São Paulo, significou a primeira vez na qual o Verdão repetiu o placar de quatro gols a zero em duas partidas consecutivas desde 2019.

Na ocasião, o Alviverde comandado por Luiz Felipe Scolari venceu o Melgar, no dia 25 de abril de 2019, também pela fase de grupos da Libertadores daquele ano, fora de casa. Curiosamente, foi aquela vitória que deu início à histórica sequência de invencibilidade da equipe como visitante no torneio que perdura até hoje, atingindo o recorde de 16 jogos.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

As semelhanças não param por aí. Três dias depois, o Maior Campeão Nacional repetiu a dose e aplicou um novo 4 a 0, mas, desta vez, sobre o Fortaleza, pela 1ª rodada do Brasileirão, no Allianz Parque. Três dias após golear fora de casa pelo torneio continental, o Palmeiras de Abel Ferreira também estreará na competição nacional em casa. O Verdão enfrenta o Ceará no sábado (9), às 21h.

Para coroar as coincidências, Rogério Ceni participou das duas sequências de goleadas. Em 2019, ele era o treinador do Fortaleza e viu sua equipe ser atropelada com gols de Bruno Henrique, Marcos Rocha e Zé Rafael (duas vezes). Em 2022, ex-goleiro comandou o São Paulo e perdeu o título paulista após vencer o jogo de ida por 3 a 1, ao tomar um histórico 4 a 0 no Allianz Parque, novamente com gol de Zé Rafael, além dos tentos marcados por Danilo e Raphael Veiga (duas vezes).

Veja as duas últimas sequências de goleadas por 4 a 0 do Palmeiras:

25/04/2019 – Melgar 0 x 4 Palmeiras (Libertadores)
28/04/2019 – Palmeiras 4 x 0 Fortaleza (Brasileirão)

03/04/2022 – Palmeiras 4 x 0 São Paulo (Paulistão)
06/04/2022 – Deportivo Táchira 0 x 4 Palmeiras (Libertadores)

LEIA MAIS