Palmeiras volta aos treinamentos e Gabriel Menino projeta decisão contra o Fortaleza

Depois de dois dias de folga, o Verdão retomou os treinamentos na Academia de Futebol

O Palmeiras se reapresentou na Academia de Futebol na manhã de sexta-feira (28) e, após vencer o Athletico-PR na última rodada, agora começa a preparação para a partida contra o Fortaleza na quarta-feira (2). Em caso de vitória do Verdão, o clube confirma o 11º título brasileiro da história. Em caso de tropeço, vai depender do resultado de América-MG e Internacional, que se enfrentam em Belo Horizonte. A quatro rodadas para o fim da competição, são dez pontos de vantagem.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

No treino, a comissão comandou atividades técnicas com o elenco. Realizou-se um trabalho de marcação pressão e opções de passe em curto espaço. Em seguida, quem atuou por mais de 45 minutos em Curitiba foi a campo para uma treino de finalizações, enquanto os demais disputaram um enfrentamento de oito contra oito em campo reduzido.

O meio-campista Gabriel Menino não escondeu o desejo de ser campeão o quanto antes, mas sabe da dificuldade que a equipe do Fortaleza impõe.

– A ansiedade está lá em cima. Eu estava assistindo à rodada na quarta-feira e fiquei comemorando e depois não comemorando (risos), mas que bom que temos a oportunidade de decidir em casa. Será mais uma final para nós, é ganhar e, se Deus quiser, levar o título. Agora é foco e inteligência no que a gente quer e no nosso trabalho – disse o camisa 25.

Gabriel Menino esteve em campo em 22 dos últimos 26 jogos da equipe e destacou a importância de todos estarem preparados.

– A gente é uma equipe que não conta só com os 11 titulares, conta com todo mundo e a gente tem de estar sempre preparado. A gente treina e trabalha todos os dias para que quando cheguem as oportunidades a gente possa estar pronto para dar o nosso melhor para ajudar o Palmeiras – completou Menino.

Palmeiras e Fortaleza se enfrentam n Feriado de Finados, quarta-feira (2) no Allianz Parque.

LEIA MAIS:
Rafael Bullara: ‘Quanto mais Avantis, mais problemas’
Palmeiras divulga comunicado sobre a venda de ingressos para jogo contra Fortaleza
Confiança e convicção: como Palmeiras e Fortaleza têm os trabalhos mais sólidos do Brasil