O Palmeiras retorna para casa em jogos válidos pela Copa Libertadores nesta quarta-feira (7), contra o Barcelona-EQU, pela quinta rodada da fase de grupos, às 21h30 (de Brasília). Depois de enfrentar o Cerro Porteño no Morumbi, em abril, o Verdão fará o primeiro jogo no estádio pelo torneio desde setembro do ano passado, quando acabou eliminado na semifinal para o Athletico-PR após empate por 2 a 2.
Atuar no Allianz Parque pela Libertadores é importante e o time está próximo de uma marca relevante no local. São 95 gols marcados em 35 partidas e, além do compromisso diante dos equatorianos, o Alviverde recebe o Bolívar, em 29 de junho. Caso mantenha a média de 2,7 gols por jogo, o número centenário será alcançado ainda na fase de grupos.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O aproveitamento do Palmeiras no torneio sul-americano quando atua no Allianz é de 79%, com 26 vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Além dos 95 gols marcados, são somente 21 sofridos. Desde a chegada de Abel Ferreira, são 15 jogos, com dez vitórias, três empates e duas derrotas. Desde as oitavas de final de 2020, quando Abel estreou em casa contra o Delfín, também do Equador, foram 46 gols feitos, com média superior de três por partida.
O bom momento em casa também joga a favor do Verdão, afinal são 30 partidas de invencibilidade no Allianz Parque, maior série sem perder no estádio, sequência que começou justamente na Libertadores, na goleada por 5 a 0 sobre o Cerro Porteño, com direito a gol de bicicleta de Rony, nas oitavas de 2022.
Com longo período sem perder no estádio e ótimo retrospecto pela Libertadores no Allianz, o Palmeiras de Abel Ferreira volta para casa na Libertadores para enfrentar o Barcelona-EQU, nesta quarta-feira (7), às 21h30 (de Brasília).