Palmeiras x Água Santa: escalações, arbitragem e onde assistir

Confira todas as informações para a partida decisiva pela final do Paulistão

Em partida válida pela final do Paulistão 2023, Palmeiras e Água Santa se enfrentam neste domingo (9) às 16h (de Brasília) no Allianz Parque em São Paulo-SP.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Relacionadas

No jogo da ida, em Barueri, disputado no último domingo (2), o Água Santa venceu por 2 a 1. O clube de Diadema joga pelo empate para garantir o título estadual. Para o Verdão, é necessário dois gols de diferença para levantar o bicampeonato consecutivo do Paulistão no tempo regulamentar. A vitória simples do Alviverde leva a partida para os pênaltis.

O Palmeiras chegou à decisão do torneio após deixar para trás São Bernardo e Ituano pelos placares de 1 a 0, nas quartas de final e na semifinal, respectivamente. Por conta da melhor campanha da primeira fase, a equipe de Abel Ferreira decide o título em casa.

Já o Água Santa, por sua vez, está na final do Paulistão pela primeira vez em sua história, se classificando após vencer o São Paulo e o Red Bull Bragantino nos pênaltis nas fases anteriores.

PIQUEREZ, BRUNO TABATA, MAYKE E ATUESTA SEGUEM COMO DESFALQUES DO VERDÃO PARA A DECISÃO

Além de Bruno Tabata e Atuesta, que realizam tratamento para recuperação de lesões, outros desfalques importantes para o Palmeiras na final do Paulistão são os laterais Piquerez e Mayke.

O uruguaio teve uma entorse no joelho direito no duelo da ida da decisão do torneio estadual contra o Água Santa e deve ficar fora por até oito semanas.

Mayke torceu o tornozelo direito no revés para o Bolívar, na estreia da Copa Libertadores. A lesão não é grave e ele está em tratamento desde a última quinta-feira (6).

RODRIGO SAM CONSEGUE REDUÇÃO DA SUSPENSÃO, MAS SEGUE FORA DA FINAL DO PAULISTÃO

O zagueiro Rodrigo Sam está fora do segundo e decisivo jogo contra o Palmeiras. O jogador foi suspenso por quatro jogos pela expulsão na semifinal diante do Red Bull Bragantino, mas conseguiu a redução da pena para duas partidas. Mesmo assim, não está apto a entrar em campo pois cumpre o segundo jogo justamente na partida de domingo no Allianz Parque.

Horário, transmissão, arbitragem, prováveis escalações: os dados de Palmeiras x Água Santa

Data: 9 de abril de 2023, domingo;
Horário: 16h (de Brasília);
Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Mauro André de Freitas
VAR: Marcio Henrique de Gois, Vitor Carmona Metestaine e Silvia Regina de Oliveira

TRANSMISSÃO:

– RECORD TV (TV aberta);
– R7.com (internet);
– PREMIERE (pay-per-view);
– PAULISTÃO PLAY (streaming);
– TNT SPORTS (TV por assinatura);
– HBO MAX (streaming);
– YOUTUBE (internet);
NOSSO PALESTRA (tempo real).

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

PALMEIRAS: Weverton, Marcos Rocha, Gómez, Murilo e Vanderlan; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Dudu, Rony e Endrick. Técnico: Abel Ferreira.

Desfalques: Atuesta (lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito), Bruno Tabata (lesão na coxa esquerda) e Piquerez (entorse no joelho direito);

ÁGUA SANTA: Ygor Vinhas; Reginaldo, Didi, Marcondes e Gabriel Inocêncio; Thiaguinho, Igor Henrique e Luan Dias; Tocantins, Bruno Xavier e Bruno Mezenga. Técnico: Thiago Carpini

Desfalques: Rodrigo Sam (suspenso pelo TJD); Joilson (cirurgia no ligamento cruzado anterior).

LEIA MAIS

Palmeiras vende quase 40 mil ingressos para final do Paulistão
Marcos Rocha projeta decisão do Paulista: ‘Jogar com Chelsea ou Água Santa não tem diferença’
Palmeiras anuncia venda de ingressos para duelo com Tombense pela Copa do Brasil