Panorama dos convocados: Estêvão estreia na Seleção Brasileira; Gómez e Ríos são titulares

Os três selecionáveis do Palmeiras entraram em campo representando seus países no primeiro jogo da Data Fifa

O Palmeiras teve três de seus jogadores convocados por suas respectivas seleções nesta Data Fifa. Todos entraram em campo no primeiro compromisso previsto da janela de jogos internacionais. Gómez e Ríos foram titulares de Paraguai e Colômbia, enquanto Estêvão entrou no segundo tempo e fez sua estreia pela Seleção Brasileira profissional.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Estêvão concede entrevista coletiva pela Seleção Brasileira

ESTÊVÃO

O atacante de 17 anos foi colocado em campo por Dorival Júnior aos 16 minutos do segundo tempo diante do Equador na vaga de Luiz Henrique. Ele se tornou o quinto jogador mais jovem a atuar pela Seleção Brasileira – apenas 17 dias mais velho do que Endrick quando o centroavante fez seu debute pela Amarelinha em 2023.

Tímido, a joia palmeirense pouco participou do jogo. O Brasil já vencia por 1 a 0 e assim permaneceu o placar. Aos 27 minutos da segunda etapa, Estêvão quase deu uma assistência de cabeça para Vinícius Júnior, mas o atacante do Real Madrid acabou perdendo a chance.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

GUSTAVO GÓMEZ

O zagueiro do Palmeiras foi titular e capitão do Paraguai no empate em 0 a 0 com o Uruguai fora de casa. Gómez atuou durante o jogo inteiro e recebeu cartão amarelo com 20 minutos do primeiro tempo, mas conseguiu parar Luis Suárez em sua despedida da Seleção Uruguaia.

O camisa 15 formou dupla de zaga com Junior Alonso, do Atlético-MG. Gatito Fernández, do Botafogo, foi o goleiro titular, enquanto Isidro Pitta, do Cuiabá, atuou como centroavante. Villasanti, do Grêmio, entrou ao longo da partida.

RICHARD RÍOS

Vivendo grande fase pela Seleção Colombiana desde a Copa América, Ríos foi titular no empate em 1 a 1 com o Peru fora de casa. Atuando com a camisa 6, o volante do Palmeiras permaneceu em campo durante os 90 minutos e teve a chance de marcar o gol da vitória, mas o chute do colombiano foi para fora.

Apesar da chance perdida, Ríos fez boa partida e criou perigo à defesa adversária em algumas oportunidades, exigindo defesas do goleiro peruano e tendo boa participação ofensiva no jogo.

PRÓXIMO JOGO

Os convocados do Palmeiras tem mais um compromisso nesta Data Fifa: pela 8ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, a Colômbia de Ríos recebe a Argentina na terça-feira (10), às 17h30 (de Brasília), enquanto Gómez e Estêvão podem se enfrentar no duelo entre Paraguai e Brasil, que acontece às 21h30 (de Brasília) no mesmo dia.