Parceiro inseparável de Dudu, Willian lamenta saída: ‘Vai deixar saudades’

Fotos: César Greco

Nos últimos 3 anos, o torcedor palmeirense se acostumou com a dupla Dudu e Willian infernizando a vida dos rivais. Não foram poucos os gols do Verdão que tiveram participação da dupla que além de parceiros dentro de campo, carregam uma grande amizade e respeito também fora das quatro linhas.

Em participação no programa Vencendo Juntos, da Sportv, Willian falou sobre a saída de Dudu para o Catar:

‘Não tenha dúvida que é uma grande perda. Não só pelo que ele conquistou no clube, mas pelo jogador decisivo que ele é, pelo talento, potencial, é um jogador que faz a diferença em qualquer clube. A gente fica triste, vai sentir isso, mas temos um grupo muito qualificado. Eu disse a ele pessoalmente, a saudade que vai deixar no torcedor. Torço que ele produza da mesma forma e seja muito feliz por lá’, disse o camisa 29.

Dudu e Willian foram peças fundamentais na conquista do Decacampeonato Brasileiro do Verdão em 2018. Juntos, os dois foram os atletas do elenco alviverde que mais entraram em campo naquele ano. E o gol do título brasileiro não poderia ter saído de outros pés. Deyverson só empurrou pras redes, mas a jogada nasceu de um lindo passe de Dudu para Willian, que rompeu o ligamento do joelho para dar a assistência e o décimo caneco de Brasileirão ao Verdão.

32189717788_818869f4c4_c

Foram diversas vitórias naquela jornada do Deca que tiveram as assinaturas de Dudu e Willian. Como a virada diante do São Paulo no Allianz Parque, a importante vitória diante do Grêmio no sul e a goleada sobre o América-MG também na casa alviverde.

Apesar da saudade do velho e inseparável companheiro de ataque, Willian acredita que o Verdão brigará sim pelos títulos desta temporada mesmo sem Dudu:

‘O Luxemburgo tem um grupo qualificado, tem as opções, isso de suprir (a saída do Dudu) é com a diretoria. Estamos bem servidos, com jogadores de muito talento, temos um grupo pra brigar pelos títulos que vamos disputar’, finalizou o camisa 29, que agora sem Dudu, se torna um dos atletas mais identificados com a torcida alviverde.

42582978062_02eaecf20b_c

Willian e Dudu foram vizinhos por muito tempo e seus filhos também possuem uma grande amizade.

Chega ao fim uma parceria que deu tantas alegrias ao torcedor palmeirense.

Ficam os gols e as histórias de uma dupla que com certeza está marcada na história da Sociedade Esportiva Palmeiras.