Paternidade, companhia colombiana e tratamento acelerado: como está a recuperação de Atuesta

Volante se recupera de cirurgia após lesão no ligamento cruzado do joelho

Fora dos gramados desde o final de fevereiro, Atuesta recupera-se de cirurgia após ter rompido o ligamento cruzado do joelho direito em treinamento pelo Palmeiras. Embora longo, o tratamento tem corrido bem, e o atleta conta com ajuda extra em meio ao difícil processo.

No momento, o volante já consegue andar sem o auxílio de muletas e passa por sessões de fisioterapia na câmara hiperbárica do centro de excelência do Verdão. O equipamento, adquirido nesta temporada pelo clube, aumenta a quantidade de oxigênio no sangue e, assim, acelera a cicatrização de operações.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Além da recuperação correr bem, Atuesta também vive momento especial com sua família. O jogador será pai de uma menina no próximo mês e já tem o nome decidido: Fátima. Isso porque ele é devoto de Nossa Senhora de Fátima e decidiu homenagear sua fé.

Muito ligado à religião, o volante tem feito aulas de catequese enquanto passa pela recuperação. Em entrevista ao ‘ge’, Atuesta revelou que seu principal amigo no Brasil é um padre, Rodrigo Rodrigues. O padre frequenta a casa do jogador e tem auxiliado no processo de melhora da lesão.

Outro ponto importante para o colombiano, foi a chegada do conterrâneo Richard Ríos. Contratado no final de março, o meio-campista ex-Guarani passa por adaptação à nova realidade e, junta, a dupla colombiana tem se ajudado no dia a dia do clube.

Ríos, inclusive, foi procurado pelo Palmeiras como peça para suprir a ausência de Atuesta. Ambos atuam majoritariamente como segundo volante e revezam na posição com Zé Rafael e Gabriel Menino.

Logo antes de se lesionar, no entanto, Atuesta vinha recendo poucas oportunidades, depois de um início de temporada com mais minutos. Nos últimos cinco jogos em que foi relacionado, o volante foi a campo em apenas um.

Agora, o colombiano aproveita a evolução na recuperação para tentar voltar aos gramados em boa condições físicas e psicológicas. Sem prazo revelado pelo Palmeiras, Atuesta ainda é desfalque de Abel Ferreira por alguns meses.

LEIA MAIS:
Principal contratação do ano, Artur aproveita ‘testes’ de Abel e busca consolidação
Melhor defesa do Paulistão, Palmeiras enfrenta instabilidade no setor
Gabriel Menino tem maior sequência de jogos do elenco do Palmeiras