Paulo Nobre cobra trabalho de bastidor da diretoria do Palmeiras: ‘Prevenção de um mal’
Ex-presidente concordou com falas de auxiliar técnico do Palmeiras, João Martins
Nesta segunda-feira (3), CBF emitiu uma nota oficial alegando comportamento infantil e xenofóbico nas falas do auxiliar técnico do Palmeiras, João Martins. Em resposta, o clube respondeu com oito questionamentos e pedindo explicações da instituição máxima do futebol brasileiro. Pelas redes sociais, o ex-presidente Paulo Nobre elogiou a postura do assistente de Abel Ferreira e pediu um melhor posicionamento do clube nos bastidores.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Seneme afirma que arbitragem brasileira está melhor em 2023
Confira o que disse Paulo Nobre:
“Concordo com tudo que o excelente Auxiliar Técnico João Martins desabafou ontem! O futebol brasileiro (não os jogadores) é motivo de chacota aqui na Europa pela péssima organização, pela complacência da fraquíssima arbitragem sem critérios e pela nossa ilusão de termos o campeonato mais competitivo do mundo! Com relação a essa pluralidade de times vitoriosos, se analisarmos a fundo, encontraremos muitas situações estranhas a respeito da normalidade e transparência dentro de campo! E tudo acaba caindo no esquecimento e se banalizando sob a justificativa de que “são coisas do futebol”!
A grande verdade é que só montar um grande time não basta no Brasil, pois o mesmo esforço que jogadores e CT têm que ter nos treinos e nos jogos é necessário ter fora de campo nos bastidores, NÃO PARA SEU TIME SER BENEFICIADO, mas simplesmente para não ser tão prejudicado! Caso contrário, “o sistema” tenta democratizar e socializar a esportividade tentando evitar que um time tenha muita hegemonia.
O Abel está corretíssimo hoje em dizer “contra tudo e contra todos”, pois no momento somos a bola da vez e nosso sucesso incomoda muita gente, e, além de termos que lutar esportivamente para vencer os motivados adversários, nós deveríamos também trabalhar nos bastidores para não sermos engolidos pelo sistema…. Só que essa função não cabe ao Abel, ao João Martins nem à CT!
Fazer bastidor é trabalhar a prevenção de um mal, e, se isso for feito apenas depois do prejuízo causado, o leite já terá sido derramado! É um trabalho chato e semanal… A FPF fica ao lado da Academia de Futebol e a CBF fica a 40 min de voo, pousando em Jacarepaguá. 😜
Que Deus nos proteja, pois, depois dos acontecimentos nos últimos 3 jogos do Brasileirão, só rezando mesmo!”