Paulo Victor e Henri, sobre Dérbi na final do Brasileiro Sub-20: ‘Expectativa muito boa’

Em coletiva de imprensa na Neo Química Arena, treinador e zagueiro do Verdão comentaram o clássico decisivo

O técnico Paulo Victor e o zagueiro Henri participaram da coletiva de impresa às vésperas da grande final do Campeonato Brasileiro Sub-20. As entrevistas na Neo Química Arena, palco da decisão desta sexta-feira (23). A partida será no formato de jogo único e está prevista para domingo (25) às 11 horas (de Brasília). O rival decide em casa por ter a melhor campanha.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Relacionadas

Em sua segunda passagem pelo Verdão, Paulo Victor entrou para a história vencendo a Copinha no início desse ano e pode alcançar mais um feito. Nunca uma mesma equipe venceu a Copa São Paulo e o Brasileiro Sub-20 em uma única temporada.

– A expectativa é muito boa, é um grande clássico no cenário paulista e nacional. É um privilégio participar de mais um momento como esse, vamos procurar executar nosso trabalho da melhor forma possível, para que a gente conquiste nosso objetivo. Participar de duas finais na mesma temporada é motivo de muito orgulho para nós. Colhemos o fruto de todo trabalho, entrega e dedicação que todos os profissionais têm tido no ano. Fazer parte desses momentos é fruto do trabalho, e vamos seguir nos esforçando para viver isso novamente. É essencial para o processo de desenvolvimento dos jogadores – disse o comandante.

No Palmeiras desde 2015, Henri foi o capitão da equipe Sub-20 do Alviverde em diversos momentos e esteve em campo em três jogos pelo time profissional. Pelo Verdão o jogador de 20 anos já conquistou duas vezes o Mundial de Clubes Sub-17 (2018 e 2019), a Copa do Brasil Sub-17 (2019) e os Paulistas Sub-15 (2017) e Sub-17 (2018).

Na coletiva, Henri ressaltou a importância de um Derby em uma final de um torneio nacional.

– Ter um Dérbi como esse na base é um espetáculo para a gente. É um jogo que nos faz crescer, muito bom para nossa caminhada e futuro. Jogar na casa do rival é mais uma experiência para a gente. Que a gente possa desfrutar desse momento e crescer. Estou totalmente focado nos 90 minutos, trabalhando com meus companheiros em busca do grande objetivo – completou o zagueiro.

O Palmeiras está em busca de seu segundo título do Brasileiro da categoria. Em 2018, ano da primeira conquista, as Crias da Academia superaram o Vitória na final. Hoje integrando o elenco principal, o volante Gabriel Menino e o atacante Wesley, fizeram parte daquela campanha.

LEIA MAIS:
Jhon Jhon projeta Dérbi na final do Brasileiro Sub-20: ‘Podemos fazer história’
Zé Rafael lidera número de bolas recuperadas entre todos os jogadores do Brasileirão
Palmeiras aguarda fim do Brasileirão para avançar em valorização salarial de Rony