Pensando no Dérbi, Patrick de Paula completa 6 meses de profissional no Palmeiras

Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras

Patrick de Paula assumiu a histórica camisa 5 do Palmeiras com a mesma tranquilidade que demonstrava quando jogava na sua comunidade, no Rio de Janeiro. O garoto chamou a atenção dos olheiros do Verdão na disputa da Taça das Favelas, e desde 2017, acumulou títulos e boas atuações na base alviverde.

Recém promovido ao profissional do Palmeiras, PK, como é mais conhecido dentro do elenco do Verdão, completa agora 6 meses como profissional vendo muitos torcedores pedindo a sua presença na equipe titular que vai encarar o Corinthians na próxima quarta-feira, 22, em Itaquera.

O momento mais especial de Patrick de Paula com a camisa do Palmeiras até aqui foi quando o jovem de 20 anos realizou a sua primeira partida pela Libertadores.

Entrando aos 21 minutos do segundo tempo na vitória por 3 a 1 sobre o Guaraní, do Paraguai. O volante revelou após o jogo que sua mãe, dona Nilzimar, se emocionou bastante acompanhando a partida no Allianz Parque.

“Esses primeiros meses foram de muito aprendizado e da realização de um sonho. Eu
não imaginava que fosse acontecer tudo tão rápido na minha vida, mas sempre trabalhei muito para isso. Desde que cheguei ao Palmeiras, tenho conquistado títulos, mesmo ficando só dois anos na base. Agora pelo profissional, só tenho a agradecer ao professor Luxemburgo por ter me dado essa oportunidade, a diretoria e a todos os meus companheiros por sempre buscarem me ensinar mais no dia a dia. Sou muito grato a Deus, a minha família e amigos por sempre acreditarem em mim, hoje eu realmente realizei um sonho, vestir essa camisa é surreal”, disse PK após a última vitória palmeirense desde a pausa no calendário.

Patrick também pode se orgulhar de ter participado do último gol do Palmeiras. O camisa 5 que inicia a jogada que passa por Dudu e acaba com Luiz Adriano, que marcaria o seu hat-trick no duelo diante do Guaraní-PAR.

Campeão Brasileiro e da Copa do Brasil pelo Sub-20 do Palmeiras, Patrick de Paula renovou seu contrato recentemente com o Palmeiras até 2024

Com 5 jogos pelo Campeonato Paulista, PK é o único volante do Verdão com 100% de acerto em desarmes (7), o camisa 5 soma também 95% de passes certos, sendo o único em sua posição que errou menos passes, com 179 acertos.