Perfil do Palmeiras no TikTok lidera ranking semestral de visualizações entre clubes das Américas

Verdão lidera o continente com 45 milhões de visualizações no aplicativo que divide opiniões entre os torcedores

Plataforma que divide opiniões entre a torcida do Palmeiras, o TikTok se tornou uma febre mundial que não cativou apenas jovens e adultos, mas também entrou no cotidiano da bolha esportiva, principalmente para amantes do futebol.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Segundo levantamento feito pelo portal Deportes&Finanzas, especialista em marketing esportivo e monitoramento de redes sociais, o Palmeiras ocupou a primeira colocação no ranking de visualizações na plataforma entre todos os perfis de clubes de futebol das Américas. A análise levou em consideração o primeiro semestre de 2021 (janeiro-junho)

Com 45 milhões visualizações, o TikTok palmeirense foi o mais acessado, seguido de Flamengo, com 38,6M, e Chivas-MÉX, com 20,8M. Completam o Top-5 o Sport, com 19,1M, e River Plate-ARG, com 12,5M.

O Verdão já havia liderado o ranking que levava em consideração o terço de 2021, entre janeiro e abril. Na ocasião, a equipe liderava de forma isolada, com 38,5 milhões visualizações. O Flamengo era o vice-líder, com 20,8M, quase metade dos acessos obtidos pela equipe alviverde.

Atualmente, o perfil oficial do Palmeiras no TikTok conta com mais de 1,1 milhão de seguidores e 7,4 milhões de curtidas. De acordo com uma pesquisa feita pelo Ibope Repucom, empresa que pertencente ao grupo Ibope Pesquisa de Mídia, a equipe é a segunda entre os clubes brasileiros com mais seguidores na rede, atrás apenas de Flamengo, com 3,0 milhões.

No aplicativo, o clube palestrino produz conteúdos que mostram lances das partidas, bastidores e vídeos personalizados, geralmente com jogadores dançando e interagindo com a torcida.

LEIA MAIS