Zé Rafael supera lesão e mira título brasileiro com o Palmeiras: ‘Ainda falta ele’

Camisa 8 comentou sobre o momento difícil em sua carreira e projetou mais uma possível conquista com o Verdão

Zé Rafael foi um dos destaques da vitória do Palmeiras sobre a Universidad Católica na última quarta-feira (14) pelas oitavas de final da Libertadores. O volante vem sendo escalado como titular nas últimas partidas e tenta retomar sua melhor fase com a camisa alviverde depois de ter sofrido com problemas físicos.

Na última temporada, o camisa 8 teve confirmada uma lesão no tornozelo direito e não conseguiu se recuperar totalmente antes de voltar a campo. Em razão das poucas opções na posição, o atleta jogou no sacrifício em algumas oportunidades para ajudar a equipe.

– Eu nunca tive tempo para parar e tratar. Só tive nove dias que o Palmeiras deu de férias depois da final da Copa do Brasil. Na sequência, deu uma semana e a gente já teve a primeira final da Recopa. Meu pé nunca ficou 100%. Apesar de estar bem próximo disso, ele nunca zerou. Fazemos ainda tratamento todos os dias, fortalecimento, a manutenção é diária. Se parar, tenho de ficar um mês, um mês e meio (fora) e isto acaba com o meu ano praticamente. Estamos trabalhando duro para não atrapalhar e com a sequência de jogos maior, a confiança, é mais fácil de trabalhar e recuperar – explicou em entrevista ao ‘ge’.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Zé Rafael foi fundamental para as conquistas do Palmeiras nas campanhas vitoriosas da Copa do Brasil e da Libertadores de 2020 e lesionou-se quando vivia um bom momento na carreira. Ele comentou sobre o azar de ter acontecido justo nessa época e confessou que não se arrepende de ter jogado mesmo sem estar 100%.

– Ano passado eu estava no melhor momento da minha carreira com certeza. Tive uma lesão que atrapalhou muito, e eu tratava e jogava. O pessoal brincava que a gente tinha de trocar o pneu com o carro andando, e foi o que aconteceu. Forcei demais o pé, depois das finais ainda tinha muitos problemas, porque adaptei meu corpo a correr mancando. As pessoas olhavam e achavam que eu estava machucado e não era isso, foi o que sobrou da lesão, porque o corpo se adaptou a fazer uma coisa para não sentir dor. Não me arrependo de ter jogado. Eu estava encaixado no time e por isso estava jogando. Tudo tem seu preço e eu preferi seguir jogando e pagar um pouquinho mais caro depois, com um pouco mais de dor, um pouco mais de trauma, mas a balança ficou equilibrada e fiquei muito feliz por isso – afirmou.

Em busca de recuperar sua melhor forma, Zé segue realizando um trabalho de fortalecimento para evitar qualquer nova complicação com os resquícios da lesão. Além de estar mais inteiro fisicamente, ele analisou que a confiança também aumentou nessa volta à titularidade do time de Abel.

– Estou realmente de novo adquirindo um bom nível, uma boa sequência. Estava faltando para mim, sofri muito ano passado pela lesão, ainda tenho alguns resquícios, mas sigo trabalhando, fortalecendo para incomodar o mínimo possível. Agora estou praticamente 100% e a sequência de jogos tem feito a diferença. Com confiança, a equipe mais encaixada, estou desempenhando também um bom futebol – declarou o volante.

Depois da Tríplice Coroa na temporada passada, agora o camisa 8, que foi contratado pelo Verdão no fim de 2018, busca completar a coleção de títulos com o time. Sem contar com os torneios de curta duração, apenas o Brasileirão ainda não foi vencido por Zé Rafael desde sua chegada ao Palmeiras.

– Eu quero muito ser campeão brasileiro este ano. A Libertadores seria com certeza excelente se a gente conseguisse ser campeão de novo, mas o Brasileiro talvez seja uma meta especial porque não conquistei aqui. Ainda falta ele, e seria bem legal ter durante minha passagem pelo Palmeiras praticamente todos os títulos possíveis que o clube disputa. A Libertadores é nossa obsessão, mas o Brasileiro, também, é um excelente campeonato, um grande título e para mim é um troféu, um prêmio que eu gostaria muito de ganhar – declarou.

O Alviverde lidera a competição com 25 pontos e vai a campo neste domingo (18) para tentar manter a ponta da tabela. Fora de casa, o time enfrenta o Atlético-GO às 16h (horário oficial de Brasília) no Estádio Antônio Accioly.

LEIA MAIS: