Titular do Palmeiras e presente dentro das quatro linhas durante os 90 minutos, Piquerez fez importante função tática ao atuar como lateral-esquerdo e zagueiro na vitória do Palmeiras sobre o Al Ahly, do Egito, por 2 a 0, nesta terça-feira (8), pelo Mundial de Clubes. A partida marcou o retorno do jogador que testou positivo para Covid-19 antes da viagem para Abu Dhabi e embarcou somente quatro dias mais tarde para os Emirado Árabes Unidos.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
– Foi uma semana difícil, aconteceram muitas coisas na minha cabeça quando eu testei positivo. Hoje a equipe jogou muito bem, merecíamos a final, agora temos que se preparar para a final – destacou.
Apesar de aguentar toda a partida sem ser substituído, Piquerez admitiu que não estava em condições físicas plenas, mas que ao contrair a variante Omicron, nova cepa da Covid-19, além de estar vacinado, teve sintomas mais leves do que em 2021, quando também foi infectado pelo vírus.
– Fisicamente não estava muito bem, fiquei cinco dias isolado, a Covid-19 pega forte no físico, eu já havia pegado em 2021 e fiquei muito mal. Esse foi mais leve, a Omicron. Consegui jogar bem os 90 minutos – contou.
Vale lembrar que o uruguaio chegou ao Palmeiras na metade de 2021 e vai encarar sua segunda final pelo clube. Em Montevidéu, foi o titular na vitória sob o Flamengo, na grande decisão da Libertadores.
– Estou aqui seis meses apenas e não esperava isso tudo. A gente nunca sabe o que pode acontecer. Ganhamos a Libertadores, agora estamos aqui no Mundial – finalizou.
Classificado para a final, o Palmeiras enfrenta o vencedor de Chelsea, da Inglaterra, e Al Hilal, da Arábia Saudita, que duelam nesta quarta-feira (9) às 13h30 (de Brasília). A decisão acontece neste sábado (12), também às 13h30 (de Brasília), no Estádio Mohammed Bin Zayed.
O NOSSO PALESTRA cobre in loco o Mundial de Clubes da Fifa em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, com João Gabriel Falcade e João Pedro Heleno Sundfeld.
LEIA MAIS