Piquerez atrai interesse de clubes ingleses; Palmeiras visa renovação para valorizar atleta
Lateral vive grande momento na equipe de Abel Ferreira e está na mira de equipes da Premier League
O lateral Joaquín Piquerez é um dos principais destaques da temporada do Palmeiras. Consistente defensivamente e importante no apoio ofensivo, o lateral coleciona boas atuações e, com isso, atraiu os olhares de clubes da Inglaterra, segundo apurou o NOSSO PALESTRA.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O uruguaio é agenciado pela Stellar Group, empresa internacional que possui força no mercado inglês. Ainda que os nomes das equipes não tenham sido revelados, soube o NP que duas equipes da Premier League estão interessadas no camisa 22.
Diante da possibilidade de chegar uma proposta concreta do mercado europeu, o Palmeiras já iniciou as tratativas com os agentes do lateral por uma renovação. Recentemente, a diretoria do Verdão ofereceu um aumento salarial para o jogador, mas sem renovação de vínculo, que se encerra em 2025.
Além disso, existe a possibilidade de Piquerez defender a seleção do Uruguai no Catar. Apesar de não constar nas últimas listas, uma aparição na Copa do Mundo pode atrair mais olhares.
A reportagem do NP soube, ainda, que Marco Vanzini, empresário do atleta, chegará em São Paulo em aproximadamente duas semanas para conversar com a diretoria sobre o interesse dos ingleses pelo lateral.
Joaquín Piquerez chegou ao Palmeiras em 2021 para substituir o lateral Matías Viña, vendido para a Roma. O atleta rapidamente garantiu uma posição no 11 inicial e foi fundamental na conquista da Libertadores. Ele também levantou o troféu do Paulistão e da Recopa Sul-Americana.
LEIA MAIS:
Palmeiras vende mais de 36 mil ingressos para clássico contra São Paulo
Palmeiras x Libertad Limpeño-PAR: saiba como assistir à estreia na Libertadores Feminina
Vivendo ano histórico em casa, Palmeiras tem Allianz Parque como trunfo para vencer São Paulo