O lateral esquerdo Joaquín Piquerez foi registrado, nesta quinta-feira (05), no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e, com isso, está apto a entrar em campo pelo Palmeiras.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
O atleta, desde a sua chegada ao clube, treina com o restante do elenco e estava apenas esperando ter sua situação regularizada para poder estrear. Ele vinha atuando com regularidade pelo Peñarol antes de ser contratado pelo Verdão. Agora, inscrito no BID, o lateral está à disposição da comissão técnica, podendo jogar já no sábado (07), contra o Fortaleza.
Piquerez foi contratado para suceder seu compatriota Matías Viña, que jogará na Roma. Ambos foram convocados pelo Uruguai para a Copa América e são amigos. O reforço do Verdão falou sobre a conversa que teve com o ex-camisa 17 do clube e afirmou ter características mais ofensivas:
– Falei muito com o Mati (Viña) e ele me aconselhou muito. Isso ajuda a saber um pouco mais antes da chegada. Sobre o estilo de jogo, jogamos na mesma posição, mas ele é um pouco mais defensivo que eu. No Uruguai, jogava tanto de ala, quanto de lateral. Nunca tive a possibilidade de jogar de zagueiro. Não é meu forte.
O jogador se mostrou surpreso pelo fato do treinador Abel Ferreira demonstrar conhecimento prévio sobre o seu futebol.
– Quando cheguei, me mostraram tudo e me apresentaram ao Abel. Fiquei surpreso porque ele sabia tudo de mim. Onde treinava, onde jogava. Fiquei surpreso. Não passou nenhum detalhe e por isso o Palmeiras está onde está.
LEIA MAIS