Piquerez muda roteiro de empate na Libertadores e quebra tabu de gols de falta do Palmeiras

Autor de golaço, lateral-esquerdo foi eleito o melhor em campo no duelo diante do San Lorenzo-ARG

O Palmeiras empatou com o San Lorenzo em 1 a 1 nesta quarta-feira (3) em Buenos Aires, na Argentina, pela rodada de estreia da Libertadores. O gol palmeirense foi marcado pelo lateral-esquerdo Piquerez, que quebrou o tabu de sete meses sem o Verdão anotar gols de falta.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Jesus faz confissão inusitada caso enfrente Palmeiras no Mundial de Clubes

(Vídeo: Desimpedidos)

O último gol de falta do Palmeiras havia sido marcado por Raphael Veiga, no dia 27 de agosto de 2023, na vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro. Desde então, foram 36 partidas até o duelo contra o San Lorenzo-ARG, sete meses mais tarde.

Piquerez, autor do gol, saiu do banco de reservas para mudar a história da partida. Em 36 minutos em campo, além da bola na rede, o uruguaio criou uma grande chance, na cabeçada de Gustavo Gómez, e deu outros dois passes que resultaram em finalização. Defensivamente, saiu do duelo com uma interceptação, além de colaborar na construção com 94% de precisão nos passes.

Com o suado empate atuando com a equipe reserva, o Palmeiras conquistou seu primeiro ponto no Grupo F do torneio e agora se prepara para a final do Paulistão contra o Santos, que acontece no domingo (7), às 18h (de Brasília), no Allianz Parque. O time de Abel precisa vencer por dois gols de diferença para ficar com o título sem levar para os pênaltis.