Piquerez: Palmeiras tenta, mas Peñarol é contra renegociação de dívida

Verdão reconhece que não quitou uma parcela, mas garante acerto nos próximos meses

Palmeiras e Peñarol acertaram a negociação de Piquerez em agosto de 2021. Nos últimos dias, o clube uruguaio acionou o Verdão na Fifa por conta do atraso de uma parcela referente à compra do lateral-esquerdo.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O clube paulista reconhece que não quitou o pagamento, mas garante que o valor será pago nos próximos meses. O Alviverde prega, ainda, que tentou renegociar a parcela dos encargos, mas não houve acordo com o Peñarol.

Em contato com representantes do Peñarol, a reportagem do NOSSO PALESTRA recebeu a confirmação de que não houve acerto pela renegociação da parcela em atraso. A informação foi publicada inicialmente pela ESPN.

Em outubro do ano passado, o NP noticiou que Peñarol, River Plate e Defensor Sporting entraram com uma ação na Fifa contra o Palmeiras pelo não cumprimento do acordo pela compra do lateral Joaquín Piquerez. À época, o atraso se deu por conta de uma regularização no fluxo de caixa.

Diante do não pagamento, o Peñarol voltou à entidade máxima para cobrar o acerto da parcela avaliada em 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5,3 milhões, na cotação atual). Por conta do atraso, o valor teria sofrido um reajuste de 10% referente à atraso e juros.

Em novembro do ano passado, o Palmeiras tentou renegociar a dívida. A ideia era dividir o valor em duas parcelas de 500 mil dólares. No entanto, a agremiação uruguaia desejava receber a quantia de forma integral.

Após a Fifa ser acionada, o Verdão tentou um novo acerto com o Peñarol e ofereceu o pagamento cheio da parcela, mas sem os reajustes. Caso os uruguaios não aceitem, o Palmeiras vai deixar que a justiça resolva o caso.

Depois de uma boa temporada e mais um título expressivo, Joaquín Piquerez despertou interesse de clubes da Inglaterra. Visando se proteger do assédio e valorizar o atleta, a diretoria do Verdão agiu rápido e ofereceu uma valorização salarial para o uruguaio.

No Palmeiras desde 2021, o atleta rapidamente garantiu uma posição no 11 inicial e foi fundamental na conquista da Libertadores. Ele também levantou o troféu do Paulistão, Recopa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS
Felipão fala sobre Abel Ferreira na Seleção Brasileira: ‘Ficaria muito feliz’
Zé Rafael renova com Palmeiras até fim de 2025: ‘Feliz por estar conquistando a torcida’
Red Bull Bragantino anuncia contratação de Matheus Fernandes, do Palmeiras