Piquerez realizou sonho de criança ao jogar no Peñarol e família se emociona em despedida

Cami Piquerez, a irmã do lateral, falou em um post em seu perfil no Instagram sobre a história da criança que torcida pelo clube uruguaio e que se tornou atleta profissional da equipe

Joaquim Piquerez tinha o sonho de ser jogador de futebol. Nasceu com a bola debaixo dos braços, como contou sua irmã. Sua vida sempre foi projetada e estruturada com base nas quatro linhas. Os dois maiores desejos: jogar pela Seleção Uruguaia e pelo Peñarol. Hoje, aos 22 anos, ele pode dizer que cumpriu cada um desses objetivos que o garotinho tinha. E há um novo desafio pra viver.

O lateral chega ao Brasil neste sábado (31) para assinar um contrato longo com o Palmeiras, atual campeão da Libertadores da América. Maior desafio da carreira, o clube paulista representa também uma mudança drástica de vida pro ainda jovem jogador que, até aqui, atuava no quintal de casa, no clube de seu coração e de boa parte de sua família.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Cami Piquerez, como prefere ser chamada, a irmã do novo lateral do Verdão, falou em um post em seu perfil no Instagram sobre a história da criança que torcida pelo Peñarol e que se tornou atleta profissional da equipe, anos depois. Ela falou sobre sonhos, anseios e toda a luta vivida pelo irmão.

Confira a carta traduzida:

‘Se você pode sonhar, pode alcançar
Os sonhos são uma parte essencial da vida. Eles funcionam como GPS para uma realização específica. Mas nem sempre o destino é alcançado, às vezes ele desvia, e aparece o novo cálculo da rota.

Não é fácil quando, no caminho, te é apresentado um ou outro buraco ou pedra, quando o caminho não é plano e há idas e vindas ou quando a tua saúde ou a de um ente querido te faz parar. Manter a atitude e a disciplina necessárias para seguir até o destino é, sem dúvida, uma tarefa bastante complicada.

E, sim, você nasceu com uma bola embaixo do pé e seu 2º choro foi um gol. O sonho do menino era ser jogador de futebol, e não só isso, mas vestir a celeste e a aurinegra. E, cara, você fez isso!

O jogador de futebol é criticado por seu “trabalho fácil”, e que é só correr em direção gol. Quem a vive de perto conhece muito bem as palavras: sacrifício, disciplina e perseverança. Para deixar partidas, aniversários, madrugadas, geadas, chuvas, insolações e muito mais. Para se levantar e ir embora. Mesmo dias sem ser capaz de aguentar mais e com vontade de desistir. Mas sempre há sinal para seus sonhos, do apoio de amigos e familiares.

Sem dúvida, o que o torna maior não é apenas sua disciplina e comprometimento, mas seu companheirismo e humildade. Não tenho dúvidas de que esta etapa é o começo de muitos outros grandes momentos.

Obrigada, Peñarol, por permitir que o sonho daquela criança se realizasse e nos deixasse entusiasmados com isso. Lembre-se de que quando você deseja algo, todo o universo conspira para que seu desejo se torne realidade.

O orgulho não é suficiente.
Peito inchado e olhos lacrimejantes.
O melhor de sempre! Eu amo você’

Confira a íntegra

Joaquim Piquerez chega a São Paulo neste sábado para assinar contrato com o Verdão. Ele e seu empresário desembarcam na capital paulista para finalizar a transferência para o Palmeiras, conforme apurou o NOSSO PALESTRA. As tratativas com o Peñarol já estão praticamente encerradas.

Para contar com o lateral esquerdo, o Verdão terá de desembolsar 3,8 milhões de dólares (cerca de R$19,77 milhões). As cifras serão pagas a três clubes diferentes, sendo estes o Peñarol, River Plate-URU e Defensor, que são detentores dos direitos econômicos do atleta. A dívida será quitada entre 2022 e 2023.

LEIA MAIS